Rumores são muito comuns nos games, seja com um console que ainda não foi lançado ou a respeito de um segredo que não existe dentro dos jogos. O mestre de Ryu em Street Fighter, Luigi em Mario 64 e até alguns bizarros, como Lara Croft nua em Tomb Raider e o Pé-Grande em GTA... são muitos os rumores que não se tornaram verdade e marcaram os fãs e a indústria. Relembre ou conheça alguns dos mais curiosos e inesquecíveis:

GTA 5: veja curiosidades e ‘bizarrices’ do game popular game de ação

Pé-Grande em GTA San Andreas

GTA San Andreas sempre foi um jogo com muitos segredos. Na época, era um dos maiores games já lançados, o que fez com que jogadores ainda tentassem descobrir seus segredos e mistérios até pouco tempo atrás. 

GTA e o Pé-Grande, rumor antigo e falso (Foto: Reprodução/YouTube)

O Pé-Grande, criatura lendária e parte do folclore dos Estados Unidos, era um destes rumores. Até hoje aparecem notícias de que um jogador pode ter encontrado o monstro em uma floresta dentro do GTA, e imagens borradas ou montadas surgiram na Internet ao longo dos anos – nunca conseguiram comprovar e todo mundo acreditou.

Mestre de Ryu em Street Fighter 2

Esse, na verdade, foi um “Primeiro de Abril” muito bem elaborado pela EGM, revista norte-americana especializada em games. Na década de 90, noticiaram que Sheng Long, mestre de Ryu, era um personagem secreto em Street Fighter 2. O rumor criado dizia que era preciso jogar com Ryu durante todo o game para enfrentá-lo.

Ryu e Sheng Long em montagem feita por fã (Foto: Reprodução/YouTube)

O rumor ganhou tanta força que muitos gastaram fichas e mais fichas nos fliperamas para poder lutar contra Sheng Long. O mestre verdadeiro de Ryu, Gouken, veio a surgir como personagem jogável apenas em Street Fighter 4, muitos anos depois.

Herobrine em Minecraft

Similar ao Pé-Grande de GTA, em Minecraft temos a lenda do Herobrine, criatura assustadora que pode surgir dentro do jogo de alguém. Ele seria uma espécie de fantasma, com a mesma aparência do jogador – e com olhos brilhantes –, que surge do nada e assustava de verdade.

Herobrine, o fantasma de Minecraft (Foto: Reprodução/YouTube)

A lenda começou em fóruns de Minecraft, com relatos de jogadores que juravam terem visto o “fantasma”. Montagens surgiram e até “mods” foram criados para colocar Herobrine em jogo de alguma forma, mas até hoje sua existência oficial nunca foi confirmada.

Luigi em Super Mario 64

Luigi, o irmão de Mario, foi alvo de rumor como personagem jogável e destrancável em Super Mario 64. O rumor nasceu ainda na década de 90, depois que descobriram a presença de Yoshi no jogo.

... 1" src="//s2.glbimg.com/8RrwbMwjAPxE_gM41IXJVwStZVg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/04/luigi.jpg" width="695">Luigi em Mario 64 do Nintendo 64? Só mesmo em montagem (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Contudo, a fama que o rumor ganhou foi tão grande que o remake de Super Mario 64, lançado muitos anos depois no Nintendo DS, recebeu a presença do encanador de roupas verdes. Porém, sua participação no Super Mario 64 não passou de um rumor que enganou muita gente.

Controle do Nintendo NX

O Nintendo NX será o próximo console da Nintendo e, até o fechamento desta matéria, ainda é um mistério para muita gente. Porém, pouco meses antes, surgiram na Internet imagens que supostamente seriam do controle do console, com direito a tela em toda a superfície.

Controle do NX falso, mas todo mundo acreditou (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As imagens eram reais, bem montadas e fotografadas, mas mostravam um conceito criado por pessoas envolvidas em empresas da indústria, e não pela Nintendo. Em outras palavras: eram falsas e não representavam o controle do NX. Ainda assim, todo mundo acreditou.

PS4 em 2010

O PS4 foi lançado apenas em 2014, mas um rumor antigo dava como certo seu lançamento para 2010. Analistas de mercado esperavam a chegada do novo console para breve, ainda que o PS3 tenha sido lançado “apenas” em 2006.

PS4 falso de 2010 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Até mesmo imagens de conceito foram publicadas por diversos sites e revistas, cravando a chegada prematura do aparelho ao mercado. Na época, sequer sonhávamos com qualquer novidade confirmada sobre o PS4.

Fallout 4 – TheSurvivor2299

Ainda que Fallout 4 seja um jogo de verdade e já tenha até sido lançado, seu primeiro “anúncio” foi falso. O site “TheSurvivor2299” foi aberto há três anos e postou o que seria a prévia do anúncio do novo game da Bethesda, com uma contagem regressiva que seria finalizada no evento VGX, a premiação conhecida como Video Game Awards.

TheSurvivor2299, o site falso de Fallout 4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Apesar de imitar bastante a estética da série Fallout, o site foi revelado antes do contador acabar e foi comprovado como “fake” pela própria Bethesda. Assim, TheSurvivor2299 entrou para o elenco de rumores que todo mundo acreditou. Apesar de tudo, Fallout 4 foi anunciado pouco tempo depois.

MissingNo em Pokémon

Um dos rumores mais famosos de todos os tempos, MissingNo é o Pokémon que nunca existiu. Tudo começou nas versões Pokémon Red e Pokémon Blue da série, lançadas no Game Boy. Jogadores descobriram um Pokémon que se parecia com um vírus, e seu nome era “MissingNo”. Acontece que ele nunca existiu – era um erro do cartucho, apesar de ser possível capturá-lo.

MissingNo, o falso Pokémon que enganou a todos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O nome significa “missing number”, ou “número perdido”, que demonstrava a incapacidade do cartucho de ler o número do Pokémon, por ser realmente um erro. A imagem lembrava um vírus, mas era um “sprite” bagunçado e deformado. Até hoje a lenda de MissingNo permanece, e jogadores criaram modificações para torná-lo real.

Lara nua em Tomb Raider

Um rumor que tirou o sono de qualquer adolescente na década de 90 era a possibilidade de jogar com Lara Croft sem roupas nos primeiros Tomb Raider. A história também nasceu em uma revista, que contava que era possível fazer isso na piscina dentro da mansão da heroína.

Não, Lara nunca ficou nua em Tomb Raider (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em teoria, após tomar um banho de piscina, Lara sairia da água sem roupas e poderia andar assim pela mansão. Todos acreditaram… Até o jogo ser lançado oficialmente, que foi quando o rumor morreu oficialmente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo