A Avast! anunciou a compra da rival AVG em um negócio de US$ 1,3 bilhão. A união das duas empresas resulta num grupo com produtos de segurança distribuídos em mais de 400 milhões de dispositivos no mundo todo (160 milhões dos quais são celulares). De acordo com a Avast, a aquisição da AVG vai permitir o desenvolvimento de produtos de segurança de melhor qualidade para uma série de novos mercados, como Internet das Coisas, além da criação de serviços de segurança que adaptem melhor às realidades de diversos perfis de usuários.

Os antivírus mais seguros com pontuação máxima no AV-Test 2015

Avast compra a AVG e promete desenvolvimento mais ágil de novos produtos no futuro (Foto: Reprodução/Avast)

Mas, o que muda em relação ao cotidiano de quem é usuário de uma das duas, especialmente a AVG? Nesse primeiro instante, pouca coisa. O processo de compra precisa ser aceito por uma série de entidades regulatórias, processo que deve levar alguns meses para acontecer.

AVG permanece como marca

Em relação ao futuro, a Avast não declarou nenhum plano de extinção dos produtos e do nome AVG. Tendo em vista a grande quantidade de assinaturas em vigor, é provável que a Avast prefira honrar esses compromissos,

... garantindo a sobrevida do AVG por algum tempo.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

Tanto Avast como AVG são rivais com histórias bem parecidas. Ambas são oriundas da República Tcheca, com a Avast sendo a mais antiga, fundada em 1988. A AVG foi criada em 1992.

Via PRNews Wire, The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo