BioShock: The Collection foi oficialmente anunciado para PS4 e Xbox One como a remasterização da clássica trilogia distópica da geração passada. Jogadores terão versões melhoradas de BioShock 1, BioShock 2 e BioShock Infinite, com direito a quase todos os DLCs lançados posteriormente para os games, como Minerva’s Den e Burial at Sea. Confira tudo que virá na coletânea.

Conheça as curiosidades e polêmicas dos jogos da série BioShock

BioShock

O primeiro game da série foi o que teve o maior impacto ao surpreender com um mundo distópico steampunk. Após uma queda de avião misteriosa no meio do oceano, jogadores vão parar em um farol que dá acesso a Rapture, uma cidade submersa.

BioShock nos apresentou aos temidos Big Daddy que se tonaram o assustador rosto da franquia (Foto: Reprodução/Steam)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Isolada do mundo exterior, Rapture tentou criar uma utopia no fundo do mar, mas basta explorar um pouco para ver que algo deu muito errado. Conforme a história progride, BioShock nos apresenta a mente por trás do projeto, médicos insanos e traidores sorrateiros. No meio disso tudo, ainda há as “Little Sisters”, menininhas macabras protegidas por poderosas criaturas em escafandros, os “Big Daddies”.

Um dos maiores dilemas da geração passada era a opção de lutar ou não contra os Big Daddy e depois decidir o destino das Little Sisters, portadoras de uma substância chamada Adam, capaz de conceder poderes impressionantes. Era possível libertá-las e ganhar pouco Adam ou matá-las e ganhar grandes quantidades.

BioShock 2

A sequência de BioShock foi, de certa forma, uma decepção depois de toda a aclamação do primeiro jogo. BioShock 2 parecia um mero pacote de expansão do original, com mais áreas para explorar e uma nova história, mas sem grandes novidades e com uma campanha de curta duração.

As Big Sisters de BioShock 2 são menos conhecidas que os Big Daddy porém igualmente mortais (Foto: Reprodução/Wired)

Entre as poucas adições relevantes estavam as “Big Sisters”, criaturas semelhantes aos Big Daddies, porém mais velozes e mortais, e toda uma explicação perturbadora sobre o processo de criação das Little Sisters e dos Big Daddies. O game contava também com um modo multiplayer, mas que não agradou muito e não estará disponível na coleção.

BioShock 2: Minerva’s Den

Minerva’s Den trazia uma história original paralela, afastada da campanha principal de BioShock 2. Neste DLC os jogadores visitavam Minerva’s Den, centro tecnológico de Rapture. Lá era possível descobrir mais sobre o computador The Thinker, que administrava a cidade, e seu criador, Charles Milton Porter.

BioShock Infinite

A sensação de surpresa retornou à série quando BioShock Infinite foi anunciado em um trailer que parecia mostrar a cidade de Rapture, quando subitamente nos apresentou

... à Columbia, cidade steampunk flutuante. Enquanto a jogabilidade ainda era bastante semelhante, a mudança do cenário e a história criaram um novo clássico.
Do fundo do mar para os céus, a cidade de Columbia de BioShock Infinite é como a Rapture de um universo paralelo (Foto: Reprodução/Steam)

Diferentemente do primeiro BioShock, em Infinite jogadores encarnam Booker DeWitt, detetive na missão para resgatar a jovem Elizabeth de Columbia. No entanto, logo é revelado que ela é capaz de criar portais entre dimensões, o que faz o enredo se expandir de maneiras inesperadas.

Apesar de apresentar uma história aparentemente separada dos capítulos em Rapture, BioShock Infinite mergulhou mais fundo na franquia e estabeleceu um universo próprio onde ligações inesperadas podem surgir.

BioShock Infinite: Burial at Sea – Episode One e Two

A campanha extra Burial at Sea leva jogadores de volta à Rapture, porém como os personagens Booker e Elizabeth de BioShock Infinite, agora em alguma realidade paralela diferente da que conhecemos. O DLC foi dividido em dois episódios, e ambos estarão disponíveis na coletânea.

Reencontre Booker e Elizabeth na realidade paralela de BioShock Infinite: Burial at Sea e veja como Rapture era no seu ápice (Foto: Reprodução/Steam)

A história conta os momentos exatos que antecederam a queda de Rapture, quando a cidade começou a ficar completamente enlouquecida. Apesar da velha cidade, a jogabilidade é mais próxima do novo BioShock Infinite, com mais opções para a ação com Booker no primeiro episódio e até mesmo elementos de stealth com Elizabeth no segundo.

BioShock Infinite: Clash in the Clouds

Este DLC parece mais uma coleção de desafios, não uma campanha extra como Burial at Sea. É um pacote com quatro mapas que contêm 60 challenges, e os jogadores terão que enfrentar alguns dos inimigos mais terríveis de Columbia. Há muitos inimigos, e as chances são pequenas, o que torna o DLC desafiador.

BioShock Infinite: Columbia’s Finest

Por último, Columbia’s Finest traz alguns itens para facilitar a vida dos jogadores na cidade flutuante. Entre eles há $500 Silver Eagles, 5 Lock Picks e vários Gears que garantem vantagens aos atributos dos jogadores. Há também duas armas especiais, a Comstock’s China Broom Shotgun e Comstock’s Eagle Eye Sniper Rifle.

Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo