Normalmente, quando você baixa arquivos na Internet usando o Firefox, os downloads ficam salvos na pasta “Downloads” padrão do sistema. Isso é muito prático e serve para a grande maioria das pessoas. Entretanto, nem todo mundo quer colocar seus arquivos nessa pasta, seja por uma questão de organização ou simples necessidade. Se esse é o seu caso, basta mudar a pasta padrão dos downloads (ou então pedir para que ele te pergunte sempre). Neste tutorial, você verá como fazer isso.

Plugin Java não funciona no Firefox? Veja o que fazer

Descubra como alterar a localização da pasta de download do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Clique no ícone que fica depois da barra de endereço do navegador e no menu que aparece, escolha a opção “Opções”;

Acessando as "Opções" do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na aba que será exibida, clique no item “Geral”. Depois, clique no botão “Procurar…”;

Clicando no botão "Procurar..." para escolher a nova pasta de download (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3.  Para escolher a pasta onde o Firefox salvará os arquivos baixados, vá até ela na janela que será exibida. Confirme a mudança, clicando no botão “Selecionar pasta”;

Selecionando e confirmando a nova pasta de download (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois de confirmar, você já verá o novo endereço na aba “Opções”.

... to: Reprodução/Edivaldo Brito)" height="556" src="//s2.glbimg.com/tpwUzLYZ0GFCjZgj98zQs2_ewAI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/30/alterar-localizacao-firefox-4.png" width="695">Visualizando a nova localização da pasta de download nas opções do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora, o Firefox passará a salvar os arquivos na pasta que você escolheu. Quando quiser voltar para a pasta original (ou para outra), basta repetir o processo e escolher o que deseja.

Qual é o melhor navegador? Opine no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo