Um novo recurso do Google promete agradar os fãs de músicas, graças à uma parceria com a LyricFind. Se trata da adição das letras das faixas sonoras diretamente nos resultados das buscas do Google, sem precisar perder tempo abrindo links secundários. O aplicativo Google Play Music também passa a integrar as letras. Para acessar o usuário só precisa fazer uma pesquisa na plataforma, de forma tradicional, e a novidade funciona inclusive em português.

Google lança site Minhas Atividades e mostra que sabe tudo sobre você

Google mostra letras de músicas diretamente na pesquisa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A LyricFind disponibiliza um banco de dados de letras legalizadas de músicas, inclusive as protegidas por direitos autorais, com parcerias de grandes produtoras como a Universal Music, EMI Music, Warner Music e Sony Music. Com a integração do Google, as letras das faixas sonoras podem ser encontradas de forma simples na tela de pesquisa. Quer saber como? Então experimente fazer uma busca pelo título da sua música favorita, seguida da palavra “letra”.

Letras de artistas brasileiros, como Vinicius de Moraes, também aparecem na busca do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A ferramenta mostra no topo dos resultados a letra da música, mostrando os compositores e título. Estão disponíveis, inclusive, músicas de artistas brasileiras como Raul Seixas, Vinicius de Moraes e os mais recentes como Michel Teló. Artistas populares estrangeiros também estão na lista de opções, com clássicos como o Queen, Rolling Stones, Beatles, e pop stars como Rihanna, Michael Jackson e Taylor Swift.

Letras de músicas de artistas internacionais como Rihanna no Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Para entender melhor, o LyricFind recolhe os royalties de direitos autorais para os compositores, fazendo uma distribuição oficial das letras. “Nós estamos felizes em expandir a profundidade e qualidade das letras nos serviços do Google. Estamos trabalhando juntos para deixar as letras disponíveis para um público maior, de um modo mais rápido e eficiente”, disse o CEO da LyricFind, Darryl Ballantyne.

... rbara Mannara)" height="360" src="//s2.glbimg.com/4n0bZp0BVx2grho_Gb73sqfzBrY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/30/play-music.jpg" width="695">Letra pode ser acessada de forma gratuita no Google Play Music (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

No aplicativo do Google Play Music, as letras também podem ser acessadas na íntegra pelos usuários. A ferramenta começou a ser liberada na última segunda-feira (27) nos Estados Unidos, mas já é possível ser visualizada por usuários brasileiros do Google e Google Play Music.

Via LyricFinder

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo