Resident Evil HD Remaster e diversos outros jogos de zumbi foram destaques durante a semana. O game da famosa franquia foi relançado com visual em alta-definição para PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360, tentando alcançar a nova geração de jogadores. Além disso, veja a lista com diversos títulos de zumbis para consoles e smartphones. Confira as notícias mais importantes da semana no nosso resumo. 

Resident Evil HD e Saints Row: veja os lançamentos da semana

Resident Evil HD Remaster: o retorno do clássico (Foto: Divulgação)

Sábado

Nessa semana, foi lançado o Resident Evil HD Remaster. Dias antes, o TechTudo publicou uma reportagem contando detalhes do primeiro game, aquele que revolucionou o gênero. Confira a matéria completa.

A forma de divulgar e monetizar um jogo mudou bastante nos últimos anos. Hoje, uma delas é o chamado Acesso Antecipado ou Early Access que permite jogar o título mesmo quando ele ainda está em desenvolvimento, podendo criticar e ajudar a melhorar o produto. Entenda o que é o Early Access aqui.

Playstation 3 ainda receberá diversos games em 2015. Os mais de 80 milhões de donos do console poderão curtir games como Resident Evil HD, Mortal Kombat X e Metal Gear V: The Phanton Pain. Confira a lista completa.

Em 2015, muitos clássicos celebrarão 10 anos de idade. Pode não parecer, mas, em 2005, nasceu a franquia God of War. Também jogamos Resident Evil 4, que levou a franquia de survival horror para um novo caminho. Em 2005, foi lançado o primeiro Guitar Hero. Quer saber os outros grandes jogos? Confira na matéria.

Confira a lista dos melhores games que completam 10 anos em 2015. (Foto: Divulgação)

Confira os códigos mais bizarros da série GTA. Saiba como gravar seu gameplay em placas ATI Radeon com o programa RadeonPRO. Veja os tipos de cartas especiais do modo Ultimate Team de Fifa 15.

Domingo

Não parece, mas o primeiro SimCity já tem mais de 15 anos. O game foi lançado em 1989 em um mundo onde sequer existia Windows. Veja a reportagem especial que revela as maiores curiosidades da franquia. Confira.

Mortal Kombat e Street Fighter nunca ganharam um jogo oficial que unisse os dois principais títulos de luta. Entretanto, alguns fãs já conseguiram unir as duas franquias em projetos independentes. Confira uma matéria que mostra alguns desses exemplos.

... (Foto: Divulgação)">Mortal Kombat e Street Fighter se enfrentam há anos na mente dos fãs. (Foto: Divulgação)

PlayStation 4 e Xbox One já ganharam alguns modelos um tanto caros. Ostensivos modelos banhados a ouro são exemplo de versões alternativas que esbanjam luxuosidade. Veja alguns exemplos aqui.

Aprenda como contratar jogadores e técnicos no modo myClub de PES 2015. Saiba como praticar os principais esportes do GTA 5. Saiba como gravar um gameplay em placas nVidia usando o Shadowplay.

Segunda

Os novos detalhes de Dragon Ball Xenoverse foram revelados. O game trará vilões “invencíveis”: uma poderosa força mágica se apoderará de inimigos como Cell, Freeza e Majin Boo, tornando-os ainda mais difíceis de vencer. Foram anunciados também os três DLCs, que incluirão até personagens da saga GT.

Em relação às edições especiais do Xbox One e PlayStation 4, ambos os consoles ganharam diversos pacotes que mudaram a cara do jogo. Confira todos os modelos de Xbox One aqui. Para ver a lista com as edições especial do PS4, clique aqui.

Dying Light era um dos games mais esperados de 2014, mas acabou sendo adiado para 2015. Prestes a chegar, diversos detalhes do game estão sendo revelados periodicamente. Na segunda, uma publicação atravessou todo o mapa, que tem mundo aberto, e constatou ser um dos maiores já vistos em um jogo de zumbis. Assista aqui ao vídeo completo. Aproveite e confira também uma lista com os grandes títulos de survival horror que sairão em 2015, incluindo Dying Light e Resident Evil.

O mundo de Dying Light não é apenas extenso, mas também vertical. (Foto: Softpedia)

A Ubisoft iniciou a “Campanha de Verão 2015 – Curta Suas Férias com Jogos da Nova Geração”. Nela, a empresa francesa abaixou os preços de diversos jogos para R$ 99. A lista conta com games como Watch DogsAssassin’s Creed 4: Black Flag e Rayman Legends. Veja a lista completa.

Grand Theft Auto 5 para PC foi adiado, deixando os jogadores ainda mais ansiosos até a nova data de lançamento: dia 24 de março. Uma matéria conta todas as novidades já conhecidas dessa nova versão, como a exclusiva resolução 4K e ferramentas de criação e edição de vídeos. Veja tudo sobre a versão para PC de GTA 5. A Rockstar também revelou que o jogo custará 100 reais no Brasil. Quem comprar o game no período de pré-vendas ganhará dinheiro para ser usado no jogo, além de um título antigo da empresa. Veja os detalhes aqui.

Sniper Elite 3 ganhará em 10 de março um pacote que trará o jogo e todos os DLCs lançados para ele. A Ultimate Edition chegará para os consoles PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3 e Xbox 360. Confira os detalhes.

Veja uma matéria especial que apresenta os principais jogos dos Super Mario Bros. lançados para Nintendo 3DS. O portátil conta com games muito bons como Super Mario 3D Land e Mario Kart 7. Veja a lista na matéria completa.

Confira os melhores jogos do mascote Super Mario para o Nintendo 3DS. (Foto: Taringa)

Aprenda como mudar a aparência de Pokémons míticos em Pokémon Omega Ruby e Alpha Saphire. Confira os melhores locais para fazer manobras usando carros e motos em GTA 5. Como apoiar uma aldeia com suas tropas Tribal Wars 2. Veja dicas para mandar bem no RPG da nova geração Lords of the Fallen.

Terça

O Brasil tem uma antiga história no mundo de desenvolvimento de jogos, com títulos como Amazônia da década de 80. Apesar de não serem muito conhecidos pelo grande público, centenas de fabricantes lutam para tornar o mercado nacional mais significativo. Veja a lista com os melhores games brasileiros que já chegaram ao Steam. Confira.

O jogo multiplayer online Grande Chase terá suas operações encerradas no Brasil e no mundo. Entretanto, a Level Up, distribuidora do título no país, fará um grande evento de encerramento. Confira os detalhes.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D é um dos jogos mais esperados para o Nintendo 3DS em 2015. Confira uma matéria especial que conta todas as novidades e melhorias em relação ao original lançado para o Nintendo 64.

The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D traz remake do clássico do Nintendo 64. (Foto: Videogames Blogger)

A seleção do ano da Fifa também foi homenageada no Ultimate Team no Fifa 15. Todos os 11 atletas ganharam cartas especiais que trazem versões aprimoradas dos jogadores. Confira quem são e seus atributos na matéria completa.

A invasão zumbi começou há alguns anos e, além dos filmes, séries de TV e quadrinhos, os comedores de miolos atacaram também nos videogames. Leia a matéria especial com os principais jogos multiplayer de zumbis. Confira também a lista com os melhores games de zumbis lançados para Android e iOS. Veja aqui.

Saiba como transmitir seus gameplays usando o AMD Gaming Evolved. Confira ainda o detonado completo de Call of Duty: Advanced Warfare.

Quarta

Os videogames da Nintendo, Wii U e Nintendo 3DS, ganharão jogos muito esperados pelos usuários. O console de mesa receberá títulos como The Legend of Zelda Wii U e Star Fox. Já o portátil também terá jogos como The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D e Xenoblade Chronicles 3D. Confira a lista completa dos games mais esperados para Wii U e a lista com os jogos de 3DS.

Nintendo Wii U: confira a lista dos melhores games que chegarão ao console em 2015. (Foto: Divulgação)

Sony divulgou uma lista com os jogos mais vendidos pela PlayStation Network brasileira durante o ano de 2014. A empresa separou os dados por videogame. Os vencedores do PS4, PS3 e PS Vita foram Fifa 15, Minecraft e Batman: Arkham Origins Blackgate respectivamente. Confira a lista completa.

Riot Games anunciou que as finais do Campeonato Mundial 2015 de League of Legends serão disputadas na Europa. Não foram divulgadas as cidades ou países em que acontecerão os eventos. A final de 2014 foi realizada na Coréia do Sul. Veja a matéria completa aqui.

The Elder Scrolls Online não irá mais precisar de assinatura para ser jogado a partir de março. Além dessa novidade, foi anunciado que o jogo chegará em 9 de junho ao PS4 e Xbox One, também sem o esquema de assinaturas. Agora bastará comprar o game para ter acesso completo ao modo online. Confira os detalhes na matéria completa.

Project Cars, esperado jogo de corrida em desenvolvimento há alguns anos, ganhou seu primeiro vídeo em 2015. O simulador foca nas diferentes classes de corrida, como Fórmula 1, Touring, Grand Touring. Assista ao vídeo e confira detalhes das classes na matéria completa.

Várias classes de corrida, belos gráficos, clima dinâmico, Project Cars traz tudo isso e mais. (Foto: VG247)

Preparamos duas listas especiais. Uma delas mostra os principais jogos que serão lançados em 2015 para Android e iOS, como Need for Speed: No Limits, The Witcher Battle Arena e Super Meat Boy Forever. A segunda lista traz os melhores jogos com modos cooperativos “de sofá”, ou seja, pra jogar com a pessoa fisicamente do seu lado. Confira.

Foi anunciado essa semana o Borderlands Handsome Collection, edição que levará Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel para os videogames da nova geração: o PlayStation 4 e Xbox One. O game terá um pacote especial que custará mais de mil reais e trará um robô controlado por aparelhos com iOS ou Android. Confira.

Microsoft começou a disponibilizar o mês gratuito de Xbox Live Gold para os donos de Halo: The Master Chief Collection. O game vem enfrentando problemas desde seu lançamento, e o mês grátis é um dos bônus oferecidos como pedido de desculpas aos jogadores. Confira os detalhes.

Dois novos vídeos de Resident Evil Revelations 2 foram liberados, cada um deles revelando detalhes de um novo monstro. A primeira delas é o Revenant, o segundo o Glasp. Veja os detalhes das espécies na matéria completa.

Resident Evil Revelations 2 apresenta novos monstros. (Foto: Divulgação)

Testamos o Persona Q: Shadow of the Labyrinth, mais um spin-off de Megami Tensei. Misturando a jogabilidade de Persona 3 e Persona 4, o jogo traz uma trama misteriosa e envolvente. Confira o review completo.

Quinta

Preparamos mais duas listas de jogos. Na primeira, você encontra os principais jogos gratuitos da Xbox Live que podem ser baixados por donos do Xbox One. A segunda lista traz os games brasileiros que serão lançados para PS4 em 2015, como Chroma Squad, Ninjin e Toren. Confira.

O Xbox One receberá no dia 28 de abril State of Decay: Year One Survival Edition, versão do jogo original lançado para Xbox 360 e PC, mas com melhorias gráficas e diversos extras. Saiba mais na matéria completa.

EA Sports UFC recebeu uma nova atualização gratuita adicionando quatro lutadores. A grande novidade fica por conta do brasileiro Rafael Dos Anjos, brasileiro que desafiará Anthony Pettis valendo o cinturão do peso leve em 14 de março. Confira os detalhes na reportagem.

EA Sports UFC revela seus novos lutadores. (Foto: Foto: Divulgação)

Saints Row é uma série um tanto nova, com menos de 10 anos de vida, mas já tem bastante fama. Com temáticas "zoadas" e missões um tanto bizarras, a série cativou milhares de jogadores. Confira uma matéria especial em que todos os jogos da franquia são detalhados. Leia mais!

Nessa semana, o novo modo de Battlefield Hardline, chamado Crosshair, foi revelado. Ela deve ser uma das principais do game e colocará duas equipes de cinco jogadores se enfrentando em um mapa. Ao mesmo tempo, um personagem VIP deve ser escoltado até determinados locais. Veja mais detalhes do novo modo na matéria.

Além disso, veja a lista em que são apresentados alguns MMORPGs famosos, mas que acabaram sendo cancelados. Jogos como Star Wars Galaxies, Star Wars Galaxies e Dragon Ball Online prometiam cativar os fãs, porém nunca alcançaram a popularidade esperada. Confira a lista completa.

Conheça os MMORPGs famosos que foram cancelados. (Foto: Reprodução)

Aprenda como deletar ataques dos seus Pokémons em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Veja como transferir dados e jogos do console Nintendo Wii para o Wii U.

Testamos o esperado Resident Evil HD Remaster, que, como o nome sugere, traz uma versão em HD para o remake do clássico do PS One. Além das melhorias gráficas, estão disponíveis também comandos mais atuais e opções de exibição da tela. Confira o resultado final dessa nova versão no review completo.

Sexta

Pokémon é uma das franquias mais ricas da atualidade. O primeiro jogo foi lançado em 1996 para o Game Boy. Ele ainda era sem cores, com tons de cinza. De lá pra cá, muito mudou: centenas de novos monstrinhos foram adicionais, trazendo dezenas de horas de diversão. Veja uma lista com os melhores jogos da franquia Pokémon já lançados.

A Electronic Arts liberou The Sims 4 para ser jogado gratuitamente por 48 horas. Essa versão pode ser baixada na plataforma Origin, no serviço Game Time. O tempo começa a contar no momento em que o gameé aberto, sendo ininterruptamente incrementado. Confira os detalhes.

The Sims 4 pode ser testado por 48 horas no Game Time da loja Origin. (Foto: Reprodução/Origin)

O PlayStation Now, serviço de streaming de jogos lançado pela Sony, já está funcionando. Com ele, é possível jogar games do PS3 em outros equipamentos como o PS4 e televisores da Sony. Confira a lista dos principais games disponíveis.

Veja ainda a matéria especial que lista games populares que ganharam edições para smartphones, como Tomb Raider, Need for Speed: Most Wanted e Call of Duty: Zombies. Leia a lista completa.

Subway Surfers, um dos games de corrida infinita mais baixados e famosos, recebeu uma atualização que trouxe novamente a cidade de Seul. Dessa vez, a metrópole sul-coreana foi reproduzida com muita tecnologia, inclusive robôs que devem ser coletados. Veja os detalhes.

Três novos personagens do game de luta Pokkén Tournament foram revelados na sexta. O jogo mistura os monstrinhos de bolso com a franquia Tekken, criando um resultado inusitado. Confira os novos lutadores na matéria completa.

Pikachu, Gardevoir e Suicune são mais novas adições ao elenco de Pokkén Tournament. (Foto: Reprodução: YouTube)

Veja como registrar o console Wii U no Nintendo Club. Aprenda como criar salas privadas em Call of Duty Advanced Warfare. Confira a lista de cheats do game Saints Row IV Re-Elected. Aprenda como jogar o popular game de baseball MLB 14: The Show. Conheça os melhores jogadores desconhecidos do game PES 2015.

Qual o melhor game da série Resident Evil? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo