Os iPhone 6 e iPhone 6S vêm de fábrica com um recurso muito útil: o “Não Perturbe”. A função permite que o usuário configure o celular da Apple para não receber notificações e chamadas. Dessa forma, o dono do smartphone pode programar o aparelho para que ele não seja incomodado em determinadas situações importantes, como reuniões de trabalho ou na faculdade, por exemplo.

iPhone 6 e 6S: como ocultar o número do celular durante uma ligação

Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como configurar o “Não Perturbe” do iPhone (iOS). É possível agendar um horário para que o recurso funcione sempre em determinada parte do dia, permitir ligações de apenas dos contatos favoritos, além de outras opções.

iPhone 6S foi apresentado pela Apple em 2015 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque na opção “Não Perturbe”.

Acesse os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Primeiro, é preciso ficar atento às duas primeiras opções: “Manual” e “Agendado”. Se você escolher a “Manual”, a função só vai funcionar quando você a ativar. Se você optar pela “Agendado”, será preciso definir os horários do dia em que você deseja que o recurso fique ativado. Caso esta seja a sua preferência, toque nas datas para definir o horário em que o “Não Perturbe” deve funcionar.

Configure o Não Perturbe do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Agora, é preciso definir quem pode ligar para você, enquanto o recurso estiver ativado. Para isso, clique em “Permitir ligações de”. Depois, escolha quem pode efetuar chamadas para o seu iPhone.

Defina quem pode ligar para você (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. A opção “Ligações repetidas” permite que, se uma pessoa ligar para você duas vezes seguidas, a chamada chegue ao seu celular. Isso pode ser útil para momentos de emergência. Ative-a,

... se achar necessário.

Passo 5. Por último, basta escolher se as notificações e ligações devem ficar silenciadas “Sempre” ou apenas “Se o iPhone estiver bloqueado”.

Termine de ajustar o recurso (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora é só aproveitar o recurso nos momentos que você julgar importante.

iOS 10: o que você achou da nova versão do sistema da Apple? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo