O Uber é um serviço que conta com diversas categorias de corrida, como luxo, econômico, animais de estimação e outros. Entre as opções, há uma possibilidade para ciclistas de algumas cidades. Com o modo UberBIKE, pessoas com bicicletas podem chamar carros do Uber que tenham suporte para transportar o objeto. 

UberPOOL: saiba como funciona e quanto custa o Uber com viagens 'baratas'

Com isso, os ciclistas podem acomodar suas bicicletas em uma rack externo do veículo ou em uma mala de carro grande. Para saber como pedir um carro no modo UberBIKE e transportar a bicicleta pela cidade, leia o tutorial abaixo.

Como pedir uma corrida UberBIKE para levar sua bicicleta (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Uber e arraste o ícone de carro na parte inferior da tela para a categoria “UberBIKE”. Em seguida, toque na opção “Definir local de partida”.

Definindo uma corrida na modalidade UberBIKE do Uber para transportar sua bicicleta (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para chamar o carro UberBIKE, toque na opção “Solicitar UberBIKE”.

... o/tt2/f/original/2016/06/20/passo-237.png" width="695">Pedindo um carro na categoria UberBIKE (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A partir de agora, aproveite a dica para se locomover com a bicicleta usando carros do Uber. Até o momento, apenas algumas cidades contam com carros da categoria. No Brasil, São Paulo e Brasília têm o recurso.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo