Outlast 2 é a sequência do jogo de terror da Red Barrels que fez um enorme sucesso entre os fãs do gênero. A continuação foca em um clima mais sobrenatural e religioso, mas sem perder a essência dos sustos rápidos e imagens brutalmente grotescas. Testamos o jogo durante a E3 2016 e você acompanha aqui o que achamos do novo game para PC, PS4 e Xbox One.

Conheça Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima para o PS4

No papel de um dos dois jornalistas principais da trama, a demonstração já começa em um lugar escuro, sombrio e abandonado. O protagonista, após uma queda, tem apenas uma câmera e visão noturna para se guiar, assim como no primeiro game da série. Com sons macabros de fundo, atravessamos uma mata até uma espécie de vilarejo que não estava tão vazio quanto aparentava.

Testamos Outlast 2, sequência ainda mais aterrotizante (Foto: Reprodução/Youtube)

Vultos e vozes assombravam cada vez mais o protagonista a medida em que ele decide adentrar as casas e terrenos do local. Sombras que não estavam ali e imagens fora de foco fazem parte de um cenário assustador do novo game que acerta em cheio em despertar o terror e aquela sensação agonizante de pavor no espectador.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A mecânica de Outlast 2 permanece a mesma, inclusive a visão em primeira pessoa, o que é uma grande virtude. O game não perde a essência do seu antecessor, mas a combina com sua nova temática. O zoom da câmera constantemente foca no que você não quer ver, e sua bateria acabará na hora que você mais precisa. Todos esses elementos combinados criam a fórmula de terror que levou Outlast ao sucesso.

... yle="width: 100%; height: 100%;">

A demo ainda mistura diversos cenários. Uma hora estamos em um ambiente escuro e rural, depois em uma escola macabra com ares sombrios e criaturas com tentáculos. Há também perseguições para tirar o fôlego de qualquer jogador. Outlast 2 certamente deixará os fãs da série – e do gênero terror como um todo – bem satisfeitos.

O que você espera da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo