Death Stranding foi um dos novos games anunciados durante a conferência da Sony na feira de jogos E3 2016. O game está em produção para o PS4 por Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid. O primeiro trailer começa a nos mostrar um estranho mundo enigmático, sem explicar muito o que podemos esperar do título, que ainda não tem data de lançamento e deve demorar até ser lançado, segundo o próprio Kojima.

P.T.: conheça a história por trás do misterioso terror de Hideo Kojima

O vídeo é estrelado por um personagem digital baseado no ator Norman Reedus da série The Walking Dead, que aparece nu em uma praia cinzenta com algemas futuristas em seu punho e ao lado de um bebê com um cordão umbilical mecânico. A criança se desfaz em um óleo escuro, a câmera se afasta e exibe dezenas de criaturas marinhas mortas, como acontece em um vazamento de petróleo.

Death Stranding é novo game de Hideo Kojima para PlayStation 4 com ator Norman Reedus em trailer enigmático (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Hideo Kojima explicou que o título do jogo se refere à expressão “mass stranding”, usada quando várias criaturas marinhas encalham na praia. Quando ainda estão vivas, usa-se “live stranding” e quando estão mortas “dead stranding”. O jogo no entanto faz um truque de palavras e usa “Death” (Morte) ao invés de “Dead” (Morto). Kojima menciona que a história gira em torno de algo que veio de algum outro mundo e está encalhado na Terra, o que provavelmente é a causa da morte das criaturas marinhas.

A falta de detalhes do jogo é proposital, pois o criador deseja que jogadores especulem sob

... re o conteúdo que viram no trailer. Este é o primeiro projeto de Hideo Kojima desde sua saída da Konami em 2015 e a formação de seu próprio estúdio Kojima Productions. Inicialmente o ator Norman Reedus seria o protagonista do game Silent Hills produzido por Kojima para a Konami, porém o título foi cancelado.

O que vocês esperam da E3 2016? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo