A plataforma de construção de sites Wix anunciou que vai usar inteligência artificial para automatizar seu serviço. O novo sistema, Wix ADI (inteligência artificial para design, em português), vai analisar as necessidades dos usuários para criar páginas automaticamente através de algoritmos. Ou seja, vai inserir o layout, cores, seções e temas, além de adicionar recursos conforme o pedido da pessoa.

Como criar um site no Wix; dicas rápidas

Para usar o novo sistema, o usuário precisa responder algumas questões básicas e dar informações suficientes sobre o que deseja criar. Em seguida, uma busca em páginas com objetivos parecidos vai oferecer um resultado semelhante, com conteúdo único.

Sistema da Wix usa inteligencia artificial para construir páginas automaticamente (Foto: Reprodução/Wix)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Nem tudo no site é decidido automaticamente. Depois que é criado, o usuário pode alterar o tema, páginas, texto e imagens, garantindo que a página final esteja realmente de acordo com o que deseja.

Segundo o CEO do Wix, Acishai Abrahami, a construção de um site é o primeiro passo para estar online e existem muitos desafios nesta tarefa.

Como encontrar site Wix no

... Google? Veja no Fórum do TechTudo.

“O Wix ADI soluciona muitos destes problemas, permitindo que empresas estejam na Internet com um site simples e fácil de fazer”, justifica.

O novo ADI ainda está em fase de finalização e deve estar disponível para todos os usuários do Wix, gratuitos ou pagos, em cerca de três meses.

Via Wix e Venture Beat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo