Uma atualização do Skype, lançada na quinta-feira (2), introduziu novos emoticons no mensageiro. Um deles é um bicho-preguiça, escolhido através de uma votação no Twitter, na qual os usuários podiam indicar que tipo de emoção queriam adicionar à galeria de ícones do aplicativo. A novidade veio acompanhada de novas figuras que representam a participação feminina em várias profissões de destaque.

Unicode 9 libera novos emojis com facepalm, selfie, palhaço e pinóquio

O emoticon da preguiça pode ser encontrado na lista do Skype ou através do texto “(sloth)” e está disponível para as versões desktop e no aplicativo para Android e iPhone (iOS). 

Novo emoticon do Skype foi escolhido em votação no Twitter (Foto: Reprodução/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A escolha do novo desenho aconteceu em um concurso no Twitter promovido pela Microsoft. Nele, os usuários podiam dar sugestões do que gostariam de ver adicionado ao software.

Na primeira fase, todos podiam dar sugestões e as três mais votadas passaram para a segunda fase. Depois, os usuários foram novamente convocados para escolher suas favoritas.

Qual emoji fal

... ta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Nesta etapa competiram os emoticons “falando muito”, “sonhando acordado” e “preguiça”, sendo a última a vencedora e convertida em um emoticon oficial. Agora os usuários podem se divertir usando a novidade e avisando para os amigos que está muito cansado, ocupado ou com preguiça de responder e fazer algo.

Via Skype



>>> Veja o artigo completo no TechTudo