O game F1 2016, franquia de sucesso da Codemasters, teve imagens e novidades reveladas nesta sexta (27). Disponível para PCs, Xbox One e PS4, o simulador traz de volta o modo carreira, que pode ser jogado por até 10 temporadas seguidas, e o safety car, ausentes de F1 2015. O novo simulador ainda não tem data para chegar, mas a Codemasters adianta que o lançamento ocorre em breve, seguindo a linha dos anos anteriores.

Confira o review completo de F1 2015

Em relação à principal novidade, o modo carreira em 10 temporadas, a ideia dos produtores é criar uma experiência mais próxima da realidade de um piloto, permitindo ao jogador a sensação de construir uma carreira nas pistas do mundo. Já se sabe que será possível escolher um número que o acompanhará durante sua carreira. Contratos serão oferecidos e, conforme o desempenho ao longo do campeonato, será possível mudar para equipes melhores.

F1 2016 terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PCs com todos os carros e pistas da temporada 2016 (Foto: Divulgação/Codemasters)

A ideia, de acordo com a Codemasters, é que essa construção da carreira de piloto no game seja bastante imersiva, apresentando elementos que dão ideia do sucesso do jogador dentro e fora das pistas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em relação ao gameplay, há a inclusão do safety-car virtual, que ficou fora da edição de 2015. Segundo os desenvolvedores, a implementação do carro de segurança foi completamente refeita para refletir com maior precisão o que acontece nas corridas de verdade.

... er mais realista (Foto: Divulgação/Codemasters) (Foto: Implementação do safety-car em F1 2016 deverá ser mais realista (Foto: Divulgação/Codemasters))" width="695">Implementação do safety-car em F1 2016 deverá ser mais realista (Foto: Divulgação/Codemasters)

F1 2016 chega aos gamers completamente atualizado com os pilotos da atual temporada, a estreia da nova equipe norte-americana Haas e a inclusão do novo circuito de rua de Baku, no Azerbaijão. Novas informações sobre o game, como a data de lançamento, devem ser liberadas nas próximas semanas.

Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Codemasters



>>> Veja o artigo completo no TechTudo