No fim de semana do GP de Mônaco, a Codemasters aproveita para revelar as primeiras informações e imagens de F1 2016, que chegará para PCs, Xbox One e PS4. Dentre as novidades já confirmadas pelo estúdio britânico está o novo modo carreira, que pode ser jogado por até 10 temporadas seguidas. A ideia dos produtores é criar uma experiência mais próxima à realidade de um piloto, permitindo ao jogador a sensação de construir uma carreira nas pistas do mundo. F1 2016 ainda não tem data para chegar, mas a Codemasters adianta que o lançamento ocorre em breve, seguindo a linha dos anos anteriores.

F1 2016 terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PCs com todos os carros e pistas da temporada 2016 (Foto: Divulgação/Codemasters)

Em relação à principal novidade, o modo carreira em 10 temporadas, já se sabe que o jogador poderá escolher um número, que o acompanhará durante sua carreira. Contratos serão oferecidos e, conforme o desempenho ao longo do campeonato, será possível mudar para equipes melhores.

A ideia, de acordo com a Codemasters, é que essa construção da carreira de piloto no game seja bastante imersiva, apresentando elementos que dão ideia do sucesso do jogador dentro e fora das pistas.

Implementação do safety-car em F1 2016 deverá ser mais realista (Foto
... : Divulgação/Codemasters)

Em relação ao gameplay, haverá a inclusão do safety-car virutal, além da manutenção do safety-car virtual. Segundo os desenvolvedores, a implementação do carro de segurança foi completamente refeita para refletir com maior precisão o que acontece nas corridas de verdade.

F1 2016 chega aos gamers completamente atualizado com os pilotos da atual temporada, a estreia da nova equipe norte-americana Haas e a inclusão do novo circuito de rua de Baku, no Azerbaijão. Novas informações sobre o game, como a data de lançamento, serão liberadas nas próximas semanas.

Via Codemasters



>>> Veja o artigo completo no TechTudo