Quem tem o aplicativo do TripAdvisor instalado no celular terá uma surpresa do Google Play Music nesta quarta-feira (25). Os dois serviços se juntaram para oferecer dois meses de teste no app de música do Google. Com trilhas sonoras especiais para viagens, usuários vão ter sugestões gratuitas sobre o que ouvir em mais de 60 países. 

Google Play Música: como assinar o Plano Família no Android

O recurso está disponível para smartphones e tablets com Android. A lista de canções para viajar inclui destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Paris, Nova York, Las Vegas e Berlim. Cada lugar tem uma ou mais listas de músicas para ouvir gratuitamente no Google Play Music. No Brasil, por exemplo, a cidade do Rio de Janeiro tem playlists de samba rock, pagode e sambas-enredo

TripAdvisor dá dois meses grátis de Google Play Music para usuários do Android (Foto: Reprodução/Google Play)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para fazer o teste grátis do Google Play Music, é preciso ter o TripAdvisor instalado no telefone. Depois disso, basta ir até a aba de um destino de viagem. Na janela, haverá o ícone do Play Music com músicas relacionadas ao local. Ao clicar no botão, o usuário é redirecionado para o aplicativo de streaming para finalizar a inscrição no serviço.

Dentro do app do TripAdvisor, ao clicar em Dublin, por exemplo, a pessoa pode tocar no ícone do Google Play Music, para terminar o cadastro e começar a ouvir a playlist de músicas da Irlanda, Iconic Irish Rock Radio, ou qualquer outra disponível no aplicativo de canções. 

É importante ressaltar que não apenas o catálogo de trilhas sonoras para viajar está liberado, mas também o acervo com 35 milhões de músicas do serviço de streaming. Com isso, é possível usar o todo o programa e avaliar se vale a pena continuar ou mudar para concorrentes como Spotify, TIDAL ou

... opico-tip">Apple Music. Caso o cliente deseje continuar, o Google Play Music cobrará  o valor de R$ 14,90 mensais no fim dos dois meses gratuitos.

“Música e viagens andam de mãos dadas para muitas pessoas. Esta colaboração foi pensada para ajudar a tornar alguns dos momentos importantes da vida, como férias de final de ano, ainda mais mágicas, com músicas selecionadas de acordo com a cultura”, contou a vice-presidente de parcerias do Google Play, Zahavah Levine. 

Como importar playlists do Spotify para o Play Music? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo