O público das Olimpíadas Rio 2016 poderá contar com quase 200 projetores espalhados por 35 arenas. Os aparelhos, fornecidos pela Panasonic, terão tecnologia de ponta e as projeções poderão cobrir o equivalente ao estádio do Maracanã. A quantidade de equipamento representa quatro vezes a utilizada em Londres 2012 e a configuração é dez vezes mais avançada que a de projetores domésticos.

Aprenda a fazer um projetor de holograma 3D barato usando o celular

As telas de LED também representam um recorde olímpico e somam 1.900 m², ou o tamanho de doze quadras de vôlei. Além disso, mais de 100 câmeras com resolução Full HD prometem registrar cada detalhe das competições, principalmente para os juízes, com as câmeras tira-teima. O padrão, segundo a Panasonic, foi escolhido pensando na captura e no público que vai assistir aos Jogos, mas equipamentos 4K e 8K também estarão disponíveis. 

Aparelhos da Panasonic serão utilizados em arenas olímpicas (Foto: Divulgação/Panasonic)

As tecnologias de alta resolução servirão por enquanto apenas para gravações de testes. No entanto, quem quer experimentar equipamentos avançados durante a Rio 2016 poderá visitar a casa da Panasonic. O espaço será montado no Pão de Açúcar, na zona sul da cidade, e vai permitir que o público utilize diversos aparelhos, entre eles o primeiro display trans

... parente fixado em vidro, que quando desligado fica quase imperceptível aos usuários.

O Light ID, uma espécie de vitrine eletrônica que funciona sem a necessidade de um QR Code, também estará exposto na casa. O anfiteatro ficará aberto no bairro da Urca todos os dias das Olimpíadas e Paralimpíadas.

Como conectar meu PC na TV? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo