Silent Hill 2 é a sequência da aclamada série de terror lançada originalmente para PlayStation 2, com versão remasterizada para Xbox 360 e PS3 na Silent Hill HD Collection. Assim como os outros títulos da franquia, ele também tem vários finais – que incluem até cachorros e seres extraterrestres. O TechTudo preparou um tutorial para você conseguir todos os finais de Silent Hill 2, confira:

Silent Hill: conheça os monstros mais marcantes da série de terror

Os finais de Silent Hill 2 dependem das atitudes de James. Se ele agir de forma positiva e persiste, poderá sobreviver e escapar da cidade. No entanto, se ele sucumbir à tristeza por ter perdido a esposa, terá um final trágico. Aprenda a fazer todos os seis finais:

James deve sobreviver para chegar ao final Leave em Silent Hill 2 (Foto: Reprodução/Youtube)

Leave

Para conseguir esse final, James deve agir como se quisesse sobreviver. Por isso, mantenha a barra de vida sempre verde e não deixe que ele tome muito dano dos monstros. Mantenha o objetivo de encontrar Mary e ignore Maria sempre que possível. Não deixe que ela diga onde James deve ir ou que ele deve fazer. No corredor final, escute toda a conversa de Mary antes de abrir a porta para a sala do chefe final.

In Water

Um dos finais mais trágicos de Silent Hill 2. Para conseguir o final “In Water” James deve negligenciar a própria saúde e agir de maneira suicida. Ou seja, deixe que os monstros te ataquem e que sua vida fique várias vezes no vermelho. Outro ponto importante é influenciar os pensamentos de James ao ver objetos que lhe deem ideias suicidas.

1. Examine a faca de Angela e leia a carta de Mary no inventário;

2. Leia o diário do paciente terraço do Brookhaven Hospital;

Silent Hill 2: James deve ver objetos e ler frases que influenciem pensamentos suicidas (Foto: Reprodução/Youtube)

3. Veja a mensagem para James no Neely’s Bar (“If you realy want to see Mary, you should just die”);

4. Depois de ver a fita de Mary, desça para a sala de leitura no segundo andar (2F) do Lake View Hotel e pegue os fones para ouvir uma conversa gravada;

5. Escute toda a conversa de Mary antes de chegar a sala do último chefe.

Maria

Para fazer esse final, James deve encontrar conforto na presença de Maria e passar muito tempo com ela, ignorando o objetivo inicial de encontrar Mary. Vá imediatamente onde Maria mandar James ir, não demore e muito menos siga na direção oposta. Não deixe que ela seja ataca pelas criaturas e não veja a foto ou carta de Mary no inventário.

James deve se apegar a Maria para conseguir esse final em Silent Hill 2 (Foto: Reprodução/Youtube)

Passe bastante tempo com ela antes de sair do quarto no Brookhaven Hospital e volte com frequência para visitá-la. Entre novamente no quarto de Maria na parte do La

... byrinth, após a cena da cela. Ao contrário dos outros finais, não escute a conversa de Mary no corredor antes dos dois Pyramid Heads. Corra e apenas atravesse a porta.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Rebirth

É necessário ter terminado o jogo pelo menos uma vez para ver o final Rebirth. Comece um novo e pegue quatro novos itens: White Chrism, Lost Memories, Obsidian Goblet, Crimson Ceremony. Colete todos antes de chegar ao final do jogo. Veja a localização de cada um:

 White Chrism  Quarto 105 do Blue Creek Apartments (1F)
 Livro Lost Memories  Em uma banca de jornal no Texxon Gas Station
 Obsidian Goblet  Display de vidro quebrado no Silent Hill Historical Society Museum
 Livro Crimson Ceremony  Atrás dos fones da sala de leitura do Lake View Hotel (2F)
Pegue os quatro itens para assistir o final Rebirth de Silent Hill 2 (Foto: Reprodução/Youtube)

Dog

Um dos finais mais engraçados de Silent Hill 2 pode ser obtido se você fizer os três principais, Leave, Maria e In Water, ou apenas o Rebirth. Com todos eles no mesmo save, comece um novo jogo. Quando estiver saindo pela primeira vez do Rosewater Park, siga em frente e você entrará em uma área ao lado do Jack’s Inn. Clique na casa do cachorro para pegar a Dog Key.

Use a Dog Key para fazer um dos finais mais engraçados de Silent Hill 2 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Agora, continue o jogo até chegar no Lake View Hotel do outro mundo. Depois que assistir à fita de Maria no quarto 312, use a chave para abrir o Observation Room no 3F. O jogo vai terminar e você verá o final com Mira, o simpático Shiba Inu que tramou tudo.

UFO

Como é tradição na série Silent Hill, o segundo game também tem o final UFO. Ele está disponível apenas nas versões Director’s Cut, Greatest Hits e Silent Hill HD Collection. Para vê-lo, você precisa desbloquear a Blue Gem finalizando o jogo com James e também com Maria no extra Born From a Wish. Quando concluir os dois, comece um novo jogo e pegue o item no banheiro, logo no início.

Termine o jogo com James e também com Maria, em Born From a Wish, para desbloquear a Blue Gem no início do game (Foto: Reprodução/Youtube)

A Blue Gem deve ser usada nos seguintes locais:

1. No jardim do Brookhaven Hospital, após a luta com o Flesh Lips;

2. Ao lado do barco no Toluca Lake antes de você usa-lo;

3. Ao lado da janela do quarto 312, antes de assistir a fita de vídeo.

Depois que usar o item nesses três lugares, o jogo vai terminar e você terá o final UFO. James encontrará um personagem bem familiar.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo