A Microsoft trabalha numa nova ferramenta para permitir uma instalação limpa do Windows 10 sem muitas dificuldades, seguindo o exemplo dos recursos de “restauração para as configurações de fábrica” presentes em celulares. A confirmação a respeito do desenvolvimento partiu de um dos moderadores da comunidade Microsoft Answers, que explicou, ainda que sem muitos detalhes sobre os recursos, que a ferramenta está sendo trabalhada e será liberada em breve para testes para membros do Windows Insider, do Windows 10.

Windows 10 vai parar com atualizações em horário comercial; entenda

Em post no Microsoft Answers, o moderador disse que a fabricante segue buscando opções. “Quer uma maneira fácil e simples de começar de novo com uma instalação limpa do Windows? Buscando um jeito fácil de fazer isso? Nós estamos trabalhando em uma ferramenta para tornar isso possível”, disse.

Instalar o Windows 10 de forma limpa no computador poderá ficar mais fácil com a nova ferramenta (Foto: Zíngara Lolfrano/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Atualmente, usuários do Windows 10 dispõe de alguns métodos para reciclar o sistema operacional em seus computadores, que envolvem uma ferramenta de reinicialização para condições de fábrica para sistemas OEM além de outras, com a criação de mídias de restauração de sistema via USB ou disco. Em ambos os casos, a instalação não é limpa, já que a imagem usada para reinstalar o Windows 10 pode conter as customizações do fabricante do computador.

A ideia da Microsoft é criar uma nova opção que permita que uma reinstalação do Windows 10 possa ser realizada de forma limpa e mais prática. Ainda não há detalhes sobre o r

... ecurso, portanto não é possível saber se a novidade poderia ser usada para zerar à força uma cópia OEM do Windows 10, por exemplo.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Em todo caso, a promessa é de que os usuários do programa Windows Insider sejam os primeiros a testar a ferramenta de instalação limpa do Windows 10 assim que ela seja liberada nas próximas builds.

Via Microsoft Answers, Neowin, WinBeta



>>> Veja o artigo completo no TechTudo