O Nintendo Wii foi um marco na história dos videogames por apresentar um jeito diferente de jogar, algo que acabou trazendo muito sucesso para a Nintendo. Os jogos para o console nem sempre eram convencionais, graças aos controles sensíveis ao movimento, o que gerou uma biblioteca com alguns títulos bizarros. Nesta lista, o TechTudo selecionou alguns dos jogos mais estranhos do console da Big N.

Confira as maiores curiosidades e polêmicas sobre o Nintendo Wii 

É importante comentar que os jogos estão aqui não por serem ruins, mas sim por fugirem dos padrões dos games “normais”, com conceitos de história e jogabilidade completamente alheios aos que estamos acostumados.

O Wii conta com alguns jogos "peculiares" na sua biblioteca (Foto: Divulgação/Nintendo)

Muscle March

Muscle March lembra aqueles programas de TV em que os participantes devem ficar em poses ridículas e se encaixar em buracos na parede.


No título, o jogador controla fisiculturistas que partem atrás de um ladrão que roubou suplementos de academia. É preciso desviar de obstáculos e correr cada vez mais rápido para alcançá-lo. Além dos fisiculturistas, ainda há como controlar até mesmo um urso polar.

We Dare

A Nintendo sempre se apresentou como uma empresa que lança apenas jogos para a família, algo que ficou ainda mais forte no lançamento do Wii. Só que alguns jogos parecem ter passado despercebidos, como We Dare.

Lançado pela Ubisoft, o game consiste em mini-games adultos que envolvem beijos, strip-tease e até dar palmadas. Apesar de na prática o jogo ainda ser um tanto suave, o conceito é realmente estranho para um console vendido como “para famílias”.

Rhythm Heaven: Fever

Criado pela mesma mente por trás de Wario Ware, Rhythm Heaven Fever é um jogo que, em teoria, não é tão bizarro. Você precisa apenas apertar botões na ordem certa para manter um ritmo. A bizarrice está nos estilos de ritmo e cenários mostrados.

O jogador precisa seguir o ritmo de uma foca, posar para fotos de paparazzis na pele de um lutador de luta livre e outras situações exóticas, o que torna o título ainda mais divertido.

Wacky World of Sports

Jogos no estilo Olimpíadas, com vários tipos de competição, são muito comuns – mas Wacky World of Sports resolve forçar um pouco nas provas que você compete.

O jogo reúne esportes bizarros pelo mundo, como correr rodando um pedaço de queijo ou saber quem consegue jogar um atum mais longe.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

WarioWare: Smooth Moves

É óbvio que WarioWare: Smooth Moves estaria nesta lista. Apesar de ser um jogo incrivelmente divertido, Smooth Moves tem minigames inusitados.

... >

Neles, você precisa usar o Wiimote como um nariz, pilotando como se fosse um avião, entre outros. Joguinhos bizarros, porém engraçados e divertidos, o que tornou o título querido por vários usuários.

Sukeban Shachou Rena

Outro game estranho vindo do Japão. Em Sukeban Shachou o jogador deve agradar Rena, uma gata que é mascote de um blog e CEO de uma empresa. O objetivo é fazer Rena feliz e ser aceito para trabalhar com ela.

O título conta com minigames em que é preciso tocar piano, desviar de outros gatos que pulam em você, tirar dinheiro de felinos sem que eles percebam e dançar para Rena.

Com apenas 100 cópias comercializadas na primeira semana de lançamento, Sukeban Shachou Rena foi o jogo com o menor número de discos vendidos do Wii.

Let’s Tap

O Wiimote, controle sensível a movimentos do Wii, foi usado para vários fins durante a vida do console. Let’s Tap resolve utilizar o controle de um jeito inusitado, apenas captando a vibração de pancadas que você dá em uma mesa. Sim, parece estranho – e é.

Assim como vários outros desta lista, Let's Tap é formado por vários minigames. O Wiimote deverá estar em uma superfície plana, e o jogador deverá bater nela.

O acelerômetro do controle deve captar a vibração e responder dentro do game. No Japão e Europa, o game foi lançado junto com uma caixa – o jogador encaixava o Wiimote e batucava o quanto quisesse.

Quais jogos são bons motivos para comprar o Wii U? Comente no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo