O Cartola FC conta com um novo tipo de liga: a Mata-Mata. A novidade do fantasy game de futebol para o Brasileirão 2016 permite que o cartoleiro crie ligas curtas com confrontos diretos, assim como ocorre na Copa do Brasil, por exemplo. O usuário define quantos times farão parte do campeonato e, a cada rodada, enfrenta um amigo. Quem fizer mais pontos avança de fase, e assim vai até chegar ao último duelo – a final, e aquele que vencer é campeão.

Cartola FC 2016 traz visual novo, recursos sociais e mais; confira

É importante lembrar que é preciso ser cartoleiro PRO para criar ligas mata-mata. Porém, caso você não seja, ainda será possível ser convidado para essas ligas. Depois que realizar o cadastro PRO, basta fazer login e entrar com o seu perfil para poder criar a liga. Para deixar mais divertido, fique ligado nas rodadas do Brasileirão, acompanhe as parciais e troque dicas com seus amigos. Veja abaixo como criar ligas mata-mata no Cartola:

Cartola FC permite a criação de ligas (Foto: Divulgação/Cartola FC)

Passo 1. Abra o menu do Cartola;

Abra o menu do Cartola (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Clique na opção “Ligas”;

Cartola FC: Clique em "Ligas" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. No canto direito superior da tela, selecione “Criar liga”;

Cartola FC: Selecione a opção "Criar liga" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Defina o tipo de liga como “Liga Mata-Mata”;

Cartola FC: Escolha a opção "Liga Mata Mata" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Insira o nome, a descrição e quantos times participarão. Se o usuário definir quatro, a liga começa nas semi-finais. Ao escolher oito, nas quartas. 16 clubes, oitavas. Se optar por 32 times, o campeonato começa uma rodada antes das oitavas.

É importante lembrar que o campeonato só começará quando a liga estiver cheia. Caso queira jogar com 13 amigos em quatro rodadas, por exemplo, será preciso arranjar mais três jogadores antes que o campeonato comece;

Defina os detalhes da sua liga no Cartol
... a (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 6. Defina como será o troféu da liga.

Escolha o tipo de troféu da liga (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Ao finalizar essa parte, a liga estará criada. Aproveite o mata-mata para fazer com que os amigos não desanimem do Cartola, proporcionando disputas rápidas. Não há como sair no meio da liga mata-mata, apenas no fim, mesmo depois de ser eliminado.

Fifa 16 ou PES 2016: qual é o melhor jogo? Opine no Fórum o TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo