Uma parceria entre o Corinthians e o Twitter vai permitir aos usuários que torcem pela equipe usarem um emoji com a bandeira do clube na rede social durante o Campeonato Brasileiro em 2016. A iniciativa é semelhante ao que já ocorre com times da Europa, mostrando a imagem quando um tuíte está com hashtags especiais criadas para o recurso. A novidade estará disponível a partir de hoje (13) em comemoração às duas primeiras rodadas do torneio.

Twitter tem 68 emojis que 'são diferentes'

O novo emoji do Corinthians pode ser usado com as hashtags #Corinthians, #Timão ou #VaiCorinthians. A intenção do clube é convidar seus torcedores para uma grande ação no Twitter para habilitar o emoji e acompanhar a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para domingo (15), às 16 horas, contra o Grêmio e deve ser transmitido ao vivo no Periscope com imagens feitas por drones.

Corinthians ganha emoji especial no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, aponta que a parceria com o Twitter é uma vitória para a equipe.

“É uma conquista para o Corinthians e um presente para a torcida alvinegra, que nos mantém como o clube mais popular de fora da Europa no Twitter há muito tempo”, explica. 

Para reintegrar a ação, o time deve entrar em campo com uniforme especial que exibe o Larry, pássaro azul que é ícone da rede social.

... >Corinthians celebra novo emoji para o Campeonato Brasileiro no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

O Corinthians não é o primeiro time a ter acesso a emojis especiais na plataforma. Equipes europeias, como o Barcelona e Real Madrid já fizeram ações semelhantes com a rede social, além das ligas americanas como NBA e NFL. No Brasil, o Flamengo também fez a parceria e exibe uma imagem customizada do uniforme do time.

Como recuperar uma conta suspensa no Twitter? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo