O Evernote anunciou um novo recurso para sua versão web no Chrome e no aplicativo disponível para Android. Agora o usuário poderá fazer integração do seu sistema com o Google Drive. Com a novidade, é possível inserir documentos da nuvem do Google diretamente em suas notas e fazer buscas por qualquer arquivo inserido em suas anotações diretamente da plataforma. A inovação ainda está em fase beta de testes e deve ser expandida para outras versões.

Como instalar o Google Drive no PC ou Mac

A integração adicionou um botão com o símbolo do Google Drive no Evernote. Ao clicar nele, o usuário abre sua conta e vê uma lista com seus arquivos, podendo adicioná-los em suas notas. 

Integração permite que usuários do Evernote insiram arquivos do Google Drive diretamente em notas (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A pesquisa do sistema também foi atualizada e agora permite encontrar o nome de qualquer arquivo no Google Drive sem alternar os aplicativos, tornando a localização e adição de material mais fácil e rápida. Os arquivos adicionados possuem thumbnails, ou seja, podem ser visualizados sem serem abertos.

De acordo com o Evernote, a integração com o Google Drive ocorreu como uma evolução natural da plataforma. Mais da metade de seus usuários possuíam conta na nuvem do Google e era comum encontrar notas salvas com links para o sistema.

No momento, o recurso ainda está em fase de testes e só pode ser usado no aplicativo para Android e na versão web com o Google

... pan class="semantica-autolink-topico-tip">Chrome. Segundo o Evernote, a ideia é expandir a integração para outras plataformas, mas ainda não há data prevista para que isto ocorra.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Evernote e Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo