O Windows 10 Mobile conta com uma solução nativa que permite ao usuário descobrir quais aplicativos estão ocupando mais espaço no celular. A ferramenta pode ajudá-lo a identificar os apps mais pesados, e que são pouco usados, para desinstalá-los, caso você esteja precisando liberar espaço na memória interna do aparelho.

Microsoft 'esquece' smartphones ao apresentar novidades do Windows 10

Confira a dica e veja como usar o recurso na última versão do sistema móvel do Microsoft. Os passos são os mesmos tanto para os novos celulares da empresa quanto para os antigos Lumias e aparelhos de outras fabricantes.

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Windows 10 Mobile e toque em “Armazenamento”. Logo após, toque em “Este Dispositivo”.

Abra o gerenciador de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque em “Aplicativos e jogos”. Em seguida, toque em “Classificar por nome” e altere para a classificação por tamanho.

Acesse a lista de apps e altere a classificação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os apps serão classificados por tamanho e os maiores serão exibidos no topo da lista. Para desinstalar um aplicativo ou movê-lo para o cartão de memória, toque sobre ele e escolha a opção desejada.

... lito Bijora) " height="616" src="//s2.glbimg.com/8kUJBkgyaGGhoU3beGcBkkmkmQQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/14/2016_04_14_18_11_21.png" width="695">Aplicativos classificados por tamanho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá saber quais apps estão ocupando mais espaço e, se não estiver usando, desinstalar para liberar espaço no celular.

Windows Phone vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo