Imprimir na frente e no verso da mesma folha é a melhor forma de economizar papel, tinta e ajudar o meio ambiente. Algumas impressoras modernas trazem o recurso embutido e fazem esse tipo de impressão automaticamente, sem nenhum esforço do usuário. Mas com um ajuste simples no Microsoft Word, é possível configurar as impressoras mais antigas para aproveitar os dois lados das folhas. 

Adobe Reader: como imprimir frente e verso

O procedimento abaixo foi realizado na última versão do Word para computador, mas a dica também vale para usuários do Microsoft Word 2013 e versões anteriores.

Veja como imprimir em frente e verso no computador com o Microsoft Word (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Pressione “Ctrl + P” para abrir as configurações de impressão do Word. Em seguida, clique em “Imprimir em Um Lado” e selecione a opção “Imprimir manualmente dos dois lados”;

Ativando impressão frente e verso do Word (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora é só mandar imprimir e aguardar. Quando o Word solicitar, vire e insira as páginas já impressas no compartimento de folhas limpas e pressione “OK”.

... vamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="350" src="//s2.glbimg.com/qP4dZBzko1kD3wqtEy-s6Xk-Uvc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/06/captura-de-tela-2016-05-04-as-235907.png" width="695">Vire e insira as folhas impressas novamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você conseguirá aproveitar os dois lados da folha em impressoras mais antigas.

Como configurar arquivo no Word para converter em PDF sem problemas? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo