Injustice: Gods Among Us é um game de luta lançado no PS3, Xbox 360, PC, PS Vita e PS4, inspirado nos heróis dos quadrinhos DC Comics. Como é inspirado nas HQs, o jogo tem diversas homenagens e referências aos heróis e vilões que aparecem nestas histórias, seja com participações nos cenários ou de outra forma um pouco mais sutil. Confira os principais easter eggs do título:

Batman e Superman: os melhores jogos com heróis dos quadrinhos DC

Sala da Justiça

Um dos cenários do game é a Sala da Justiça, famoso local dos quadrinhos e também desenhos animados da DC Comics, que serviu de base para a Liga da Justiça durante algum tempo. Esse cenário é repleto de easter eggs: na imagem abaixo vemos estátuas de personagens como Sr. Milagre e Grande Barda.

Sala da Justiça em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além disso, há ainda o Avião Invisível da Mulher-Maravilha estacionado. Ao fundo, estão Giganta e Esmaga Átomo, dois personagens que têm o poder de crescer em tamanho, lutando entre si por algum motivo.

Parasita

O Parasita é um dos vilões do Superman nos quadrinhos. Todo roxo, ele tem o poder de absorver qualquer tipo de energia, e por isso é uma das maiores ameaças que o Homem de Aço já enfrentou, já que ele pode absorver justamente seu poder enorme.

Parasita também está em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Parasita aparece contido em Injustice, dentro de um pequeno cercado na base da Resistência. Na imagem acima, ele pode ser visto na mesma direção que o Flash, ao fundo do cenário, observando a luta.

Roupas extras

Injustice tem diversas roupas extras, entre elas uniformes saídos dos cinemas ou dos quadrinhos. No caso de Superman, que é o personagem com mais roupas extras do jogo, há vários exemplos. O uniforme de Godfall lembra a saga dos quadrinhos em que o herói veste roupa vermelha e prateada.

Superman tem diversas roupas extras em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já "Entre a Foice e o Martelo" é uma história do universo alternativo, que conta o que aconteceria se Superman fosse criado na antiga União Soviética. New 52 é uma das fases mais recentes dos quadrinhos, quando o personagem deixa de usar a cueca por cima das calças, e por aí vai.

Laboratórios S.T.A.R.S.

Os laboratórios S.T.A.R.S. são presença recorrente nos quadrinhos da DC Comics. É neles que as mentes mais brilhantes deste universo trabalham em soluções para ajudar a humanidade e, talvez, ajudar os heróis.

... 5x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/04/13147761_10154141376572290_8046467999298826387_o.jpg" width="695">As provas dos laboratórios S.T.A.R.S. em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O S.T.A.R.S. está presente em Injustice como uma espécie de centro de provações, e lá os personagens podem testar as habilidades ao máximo. Quem assiste ao seriado The Flash também conhece bem como funciona o laboratórios S.T.A.R.S., ainda que de forma mais básica.

Jonh Stewart e Ray Palmer

John Stewart é um dos Lanternas Verdes presentes nos quadrinhos, mas ele não está oficialmente no jogo, apenas como skin alternativa para Hal Jordan. John é negro e foi um dos primeiros heróis a dispensar a máscara.

John Stewart e Ray Palmer em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Na base da Resistência vemos ainda, ao fundo, Ray Palmer, o Eléktron, trabalhando em soluções para conter o Superman na história. Ray tem o poder de encolher até o tamanho de uma moeda, ou menor, e também é muito inteligente.

Oa

Oa é o planeta que serve de base para os Lanternas Verdes de todos os setores, incluindo alienígenas. Apesar de não ser um dos cenários do game, ele aparece no meio do golpe especial do Lanterna Verde.

Oa surge em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Lanterna transporta o inimigo para Oa e lá dá uma lição nele. Até mesmo os Guardiões do Universo, pequenos seres azuis, fazem uma ponta neste cenário.

Hugo Strange e Arkham

O cenário do Asilo Arkham é cheio de surpresas e referências. A primeira delas é a presença de Hugo Strange, médico que também é inimigo do Batman e tem o intelecto elevado. Ele já deu muito trabalho ao Homem-Morcego.

O cenário do Arkham em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Outro detalhe interessante no cenário do Arkham é que é possível fazer o inimigo voar pelos ares e ir parar na cela de alguns detentos, como Pinguim, Duas-Caras, Charada e Espantalho, que usa seu gás do medo no oponente.

O Espantalho em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Darkseid

Darkseid, o maior vilão do universo DC e inimigo de todos os heróis, está presente em Injustice de forma não jogável. Ele surge apenas em um dos cenários, quando o oponente é enviado por um portal.

Darkseid também participa de Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Darkseid golpeia o personagem por algum tempo para, ao final, usar seus Raios Omega para enviá-lo de volta. Uma participação rápida, mas forte, deste vilão mais temível de todo o universo DC.

Sociedade da Justiça

Personagens da Sociedade da Justiça, uma espécie de Liga da Justiça da Terra Paralela, são referenciados na parte interna da Sala da Justiça. Heróis com o Meia Noite, Pantera, Homem-Hora e Sr. Destino têm os uniformes demonstrados ao fundo do cenário, com informações sobre cada um deles na tela que fica logo acima.

Sociedade da Justiça é referenciada em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Zoológico do Superman

Superman mantém um zoológico intergaláctico dentro da sua Fortaleza da Solidão, no Ártico, como uma forma de preservar os últimos sobreviventes de diversos planetas – assim como ele é o último sobrevivente de Krypton.

O zoológico do Superman em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No jogo, esse zoológico também aparece. Outro detalhe interessante é que uma das criaturas contidas é Starro, o conquistador, forma de vida alienígena em forma de estrela do mar que já deu muito trabalho para a Liga da Justiça.

Qual nome você daria para o próximo jogo do Batman? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo