O Windows 10 Mobile permite mover aplicativos para o cartão SD para liberar espaço na memória interna do celular. Infelizmente, nem todos os apps podem ser movidos, mas alguns pesados, como é o caso do Office e de alguns jogos, já devem fazer uma diferença significativa.

Microsoft 'esquece' smartphones ao apresentar novidades do Windows 10

Se o seu aparelho está apresentando erros ao tentar atualizar os aplicativos ou mensagem informando que há pouco espaço de armazenamento, confira como mover apps instalados no celular para o cartão SD e liberar a memória interna do seu smartphone.

Aprenda a mover aplicativos para o cartão de memória (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis o app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Windows 10 Mobile e toque em “Armazenamento”. Feito isso, toque em “Este Dispositivo”.

Acesse o gerenciador de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Aplicativos e jogos” e, em seguida, toque sobre o aplicativo que você quer transferir para o cartão SD. Por fim, selecione “Mover” e, para confirmar, novamente “Mover”.

Movendo um aplicativo para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode instalar novos aplicativos diretamente no cartão de memória do seu celular. Para isso, volte à tela principal das opções de armazenamento e, em “Novos aplicativos serão salvos em”, selecione “Cartão SD” e toque em “Aplicar”.

... do instalação de apps no cartão de memória (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" src="//s2.glbimg.com/LmoOfu13qzQZfD8FANvh0Jo_7Hk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/15/2016_04_14_23_55_51.png" width="695">Configurando instalação de apps no cartão de memória (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá usar o espaço disponível no cartão de memória para mover e instalar novos aplicativos no Windows 10 Mobile.

Como baixar o Instagram para Windows 10 Mobile? Descubra no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo