Borderlands 2, jogo de tiro em primeira pessoa da Gearbox, foi um dos marcos da empresa, confirmando a franquia como uma das mais divertidas do mundo dos games. Neste tutorial, mostraremos o que você precisa fazer para baixar e instalar o game de tiro no seu PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Confira o review completo de Borderlands 2

Em Borderlands 2, o jogador controla uma nova equipe de “Vault Hunters”, caçadores de tesouros que procuram uma riqueza inimaginável. O jogo também serviu como introdução ao vilão Handsome Jack, um dos personagens mais interessantes da franquia.

Tenha Borderlands 2 instalado no seu computador ou console (Foto: Divulgação/Gearbox)

Baixando Borderlands 2 no seu PC

Antes de começar a baixar Borderlands 2 no seu computador, é necessário verificar se sua máquina é forte o suficiente para rodá-lo. Os requisitos mínimos do game são esses:

 Sistema operacional Windows XP Service Pack 3
 Processador 2.4 GHz Dual Core
 Memória RAM 2 GB 
 Placa de vídeo NVIDIA GeForce 8500 /ATI Radeon HD 2600
 Espaço em disco 13 GB

Caso você queira a melhor experiência do jogo, os requisitos recomendados são os seguintes:

Sistema operacional   Windows XP Service Pack 3 ou superior
 Processador  2.3 GHz Quad Core
Memória RAM   2 GB
 Placa de vídeo  NVIDIA GeForce GTX 560 / ATI Radeon HD 5850 ou superior
 Espaço em disco  20 GB

Com tudo pronto, siga os passos abaixo:

Passo 1. Parar baixar e instalar Borderlands 2 no seu PC, é necessário que você tenha o Steam instalado no seu computador. Para baixar o programa, clique aqui;

Passo 2. Com o programa instalado no PC, entre na loja, faça a busca por Borderlands 2 e realize a compra do game, seguindo as instruções que surgirem na tela.

Página de Borderlands 2 no Steam (Foto: Reprodução/André Mello)

Você poderá realizar essa compra pelo cliente da loja ou através do seu navegador ou aplicativo mobile do Steam;

Passo 3. Após comprar o game e incluí-lo na sua conta do Steam, clique em “Biblioteca” e “Jogos”. Encontre o game na sua lista e clique em “Instalar”;

Escolha onde vai instalar Bordelands 2 (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 4. Selecione em qual pasta o jogo será baixado e instalado e clique em �

... ��Avançar”. O download e instalação de Borderlands 2 serão feitos automaticamente pelo Steam. Basta selecionar o game e clicar em “Jogar”.

Baixando Borderlands 2 no PS3

Passo 1. Entre na PlayStation Store através do seu PS3. Dentro da loja, procure Borderlands 2 pelo nome e realize a sua compra, seguindo as instruções que surgirem na tela.

Caso você prefira, é possível realizar a compra do game através da página da loja na internet, usando o seu navegador, ou pelo aplicativo mobile da PlayStation Network, assim como acontece com o Steam;

Página de Borderlands 2 na PlayStation Store (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Após realizar a compra, selecione “Download” para baixar o jogo no seu videogame. O game será baixado e instalado automaticamente no seu console.

Baixando Borderlands 2 no Xbox 360

Passo 1. Acesse a sua conta da Xbox LIVE no Xbox 360 e selecione o item “Loja” na dashboard do console. Logo em seguida, selecione “Jogos”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Dentro da área de games da loja, selecione a opção “Pesquisar Jogos” e pesquise por “Borderlands 2”. Siga as instruções que surgirem na tela e realize a compra do game, adicionando o mesmo à sua conta;

Página de Borderlands 2 na Xbox LIVE Marketplace (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Após comprar o jogo, vá até a sua biblioteca de games, selecione “Borderlands 2” e, em seguida, “Download”. O game será baixado e instalado no seu Xbox 360 automaticamente. Após a instalação, basta selecioná-lo na sua biblioteca para começar a jogar.

Qual é o jogo de tiro em primeira pessoa com os melhores modos de campanha? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo