O Google Maps permite que o usuário envie endereços a partir do computador para o aplicativo no celular. O recurso pode ser útil para facilitar o traçado de rotas e usar o navegador GPS no carro, por exemplo. A localização é mensagem de texto (SMS) ou por e-mail, mas é preciso estar conectado à internet. Confira a dica e aprenda a enviar uma localização do seu computador para o celular. A funcionalidade é compatível com os aplicativos do Google Maps para Android e iOS (iPhone).

Google Maps: descubra o horário de pico dos estabelecimentos no celular

Envie uma localização do Google Maps no PC para o seu celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 1. Acesse o Google Maps e clique no ponto ou estabelecimento que você deseja enviar para o celular. Em seguida, clique no endereço, na parte inferior da página;

Localize o endereço que você quer enviar ao celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda da tela, clique em “Enviar para seu celular” e, por fim, selecione uma das opções desejadas;

Enviando uma localização para o telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No seu celular, o aplicativo do Google Maps exibirá uma notificação com a localização enviada. Basta abrir para ir direto ao endereço. Caso a localização tenha sido enviada por SMS ou e-mail, clique no link recebido.

...
Localização recebida no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá enviar rapidamente um endereço do Google Maps no computador para o aplicativo no celular.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo