The Walking Dead: Michonne ganhou mais dois episódios. Ao trazer uma das principais personagens da série de TV e quadrinhos para um game, a Telltale cria uma conexão entre as mídias que, infelizmente, ficou focada apenas em um conflito da protagonista. Com isso, os personagens secundários perdem expressão e a narrativa torna-se monótona em diversos pontos. Saiba tudo sobre The Walking Dead Michonne Episode 2 e The Walking Dead Michonne Episode 3.

Primeiro episódio de TWD: Michonne é marcado por ação e decisões difíceis

Episódio 2

A abertura de TWD: Michonne coloca a personagem em sérios apuros e promete revelar segredos sobre a personagem. Entretanto, o segundo episódio não entrega o que o jogador espera.

Michonne cada vez mais selvagem e visceral é o destaque de The Walking Dead Michonne Episode 2 (Foto: Divulgação / Telltale Games)

Assim como o primeiro episódio denuncia, o foco da aventura é a escolha de decisões difíceis. Depois de fugir de onde estava presa, Michonne conhece novos personagens e terá uma forte conexão com a personagem Sam.

O episódio deixa o personagem Pete de lado, uma característica preocupante do game: coadjuvantes fracos. Com foco maior em expressar emoções do que complicar a trama, o segundo episódio de TWD: Michonne pode soar cansativo para quem esperava um jogo com mais implicações para a série.

Episódio 3

No que parece ser o capítulo final de TWD: Michonne, podemos sentir uma forte conexão com a personagem principal. Afinal, seu passado e todos os seus medos são mostrados a cada momento. O lado emotivo dos personagens, já usado em jogos anteriores, retorna com força total. Nesse desfecho, fica perceptível que TWD: Michonne tem um enredo muito simples, cujo foco principal é a culpa que Michonne sente por ter abandonado as filhas.

Terceiro ato deixa evidente problemas no roteiro simples de The Walking Dead: Michonne (Foto: Divulgação / Telltale Games)

O foco na expressão de sentimentos de Michonne não deixa espaço para conexões entre o jogador e os outros personagens. É algo que faz com que as mortes que acontecem sejam vistas como naturais para o jogador, que dificilmente sentirá falta de alguém.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Gráficos e jogabilidade

O visual de TWD: Michonne é o mesmo em todos os episódios. Não há grandes cenas de ação ou situações exijam bastante da placa de vídeo. O game roda muito bem até mesmo em computadores sem placa dedicada. Já no quesito jogabilidade, há um certo desafio. É preciso estar atento par

... a não perder os quick time events, bastante rápidos. Os dois episódios apresentam cenas de ação e muito tiroteio.

Conclusão

Na realidade, TWD: Michonne apenas arranha o passado da personagem. Quando a narrativa começa a ficar mais interessante, o terceiro episódio termina. O título tem diálogos cíclicos, com enredo que também dá voltas em torno das mesmas intrigas do começo. O resultado final é um spin-off sem muitas implicações e que provavelmente não ganha continuação.

O que você achou do jogo de The Walking Dead? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo