O Windows 10 foi atualizado e, dentre as novidades, ganhou um novo recurso chamado Windows Ink. A funcionalidade, que foi anunciada durante a Build 2016, funciona como uma espécie de central de anotações rápidas focada em dispositivos com tela sensível ao toque (touchscreen). Apesar disso, o recurso também é compatível com PCs com teclado e mouse.

Windows 10 Anniversary Update: cinco coisas que você precisa saber

A novidade, entretanto, vem desativada por padrão e precisa ser configurada manualmente. Se você já atualizou para a última versão Insider do Windows 10, confira a dica e aprenda a ativar e usar o recurso em seu computador.

Aprenda a usar o Windows Ink do Windows 10 (Fotp: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas do Windows 10 e, no menu que aparece, ative a opção “Show Windows Ink Workspace button”;

Ativando o Windows Ink (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Com o recurso ativado, basta clique sobre o ícone da caneta, à esquerda do relógio, para acessar o Windows Ink;

Clique sobre o botão indicado para ativar o Windows Ink (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, basta escolher como você gostaria de fazer uma anotação – em uma nota autoadesiva, em um quadro em branco ou sobre a captura de tela.

... mite criar anotações rápidas de várias formas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="391" src="//s2.glbimg.com/gOWoF04-D0e8RElUo6Zl8CPI4i8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/27/captura-de-tela-2016-04-25-as-154825.png" width="695">Windows Ink permite criar anotações rápidas de várias formas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá ativar e usar o novo Windows Ink na última versão preview do Windows 10.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo