Muitos usuários gostam de desativar notificações do Google Maps no celular para não serem incomodados. Na versão atualizada do app para Android, é possível receber alertas sobre os lugares importantes que visitou, chamado de linha do tempo, sugestões de fotos para adicionar e até dados sobre o trânsito.

Apps de graça no Android: eles existem e nós te ensinamos a baixar

Não quer mais receber esses avisos do programa? No tutorial a seguir, veja como desligar as notificações no smartphone Android em poucos passos. 

Como desligar as notificações do Google Maps no Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Maps no Android e toque no menu, indicado pelo ícone de três linhas, no topo esquerdo. Selecione “Configurações”.

Acesse o menu de configurações no Google Maps pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque no item de “Notificações”. Note que na tela serão mostrados todos os alertas disponíveis no Maps. Para desativar, selecione a chave ao lado de cada um deles e mantenha na cor cinza. Quer reativar o recurso? Toque novamente na chave e mantenha na cor azul.

... g.com/po/tt2/f/original/2016/04/08/maps-022.jpg" width="695">Ative ou desative as notificações que preferir no Google Maps para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A partir de agora, basta personalizar como preferir os alertas do Maps. Vale lembrar que as notificações de linha do tempo estão disponíveis para Android na versão do Maps v9.23, inclusive para usuários brasileiros.

Qual o melhor app para economizar bateria? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo