O Slither.io está travando no PC, Android ou iPhone (iOS)? O game online que mistura elementos de Agar.io e Snake, hit dos antigos celulares da Nokia, tem apresentado lag para alguns jogadores. Com partidas exclusivamente online, o título faz uso de conexão com a Internet e pode ter problemas, como lags e travamentos. Veja, abaixo, dicas para resolver os bugs de Slither.io.

Download de Slither.io: como baixar e dicas para jogar no celular e PC

No jogo, o objetivo é coletar pontos brilhantes no cenário e fazer seu personagem crescer, enquanto evita contato com outras cobras.

Slither.io está travando? Saiba como tirar o lag do jogo (Foto: Tainah Tavares/ TechTudo)

Diminua a qualidade dos gráficos

Em PC com hardware limitado, o game pode enfrentar dificuldade para rodar com fluidez. Felizmente, Slither.io oferece a possibilidade de diminuir a qualidade dos gráficos. Basta ir até o menu principal do jogo e clicar no botão indicado na imagem.

Slither.io: diminua a resolução do jogo para tirar o lag (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Evite conexão 3G

Ao jogar no seu celular, não é raro enfrentar atrasos nas partidas, especialmente se você optar por uma conexão 3G. Além de consumir rapidamente sua franquia, o game também sofre com alguns travamentos.

Evite conexões 3G em Slither.io (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para evitar o problema, opte por conectar seu smartphone a uma rede Wi-Fi. No computador, conexões cabeadas são ainda melhores, já que garantem um sinal ainda mais adequado para o game.

Feche outros sites e aplicativos

Slither.io faz uso intenso da sua conexão. Por isso, outro programa ou site que afete sua banda pode diminuir muito o desempenho do jogo. Quando for jogar, lembre-se de fechar sites como Facebook, YouTube e Twitter. Aplicativos como Netflix, outros games ou downloads também devem ser interrompidos.

Feche sites
... e aplicativos ao jogar Slither.io (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Opte por horários de menor movimento

Jogar de manhã ou de madrugada costuma ser uma boa estratégia para evitar servidores muito cheios, e ainda pode garantir melhores pontuações no game. Com menos jogadores congestionando o mapa, será mais fácil jogar sem travamentos ou atrasos.

Jogue Slither.io em horários alternativos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Baixe o Maxthon Cloud Browser

Para quem joga no PC, nem sempre navegadores tradicionais como o Chrome e Firefox são as melhores opções. Famoso por sua velocidade, o Maxthon Cloud Browser também é uma boa alternativa para maximizar o desempenho do Slither.io.

Jogue Slither.io no navegador Maxthon Cloud Browser (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mude de servidor

O Slither.io não oferece uma função específica para a mudança de servidores, mas é possível usar pequenos truques para migrar no game. Ao se desconectar sucessivamente, você será enviado para um novo server, onde pode encontrar uma conexão mais estável. Experimente a técnica algumas vezes até encontrar o ambiente ideal.

Experimente novos servidores em Slither.io (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quais são os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo