RadeonPRO, ferramenta criada por terceiros para melhorar as placas gráficas Radeon, traz em suas funções a possibilidade de gravar a tela de aplicativos que utilizam o hardware. Com a popularização de vídeos de gameplay na internet, nada mais justo que você saiba como utilizar o programa para gravar a sua jogatina.

Veja como atualizar o drive de vídeo e obter melhor desempenho de games

RadeonPRO (Foto: Divulgação)

RadeonPRO foi uma ferramenta criada por desenvolvedores que viram na personalização de funções de placas de vídeo Radeon uma maneira de melhorar o desempenho do hardware. Na sua última atualização, o programa trouxe consigo a opção para gravar o gameplay de jogos.

Para começar a fazer isso, é necessário ter instalada uma placa de vídeo ATI Radeon HD 2000 series ou mais recente e baixar o programa clicando aqui.

Depois de instalar o RadeonPro, siga os seguintes passos:

1) Abra o RadeonPRO e clique no pequeno ícone de engrenagens.

RadeonPRO (Foto: Reprodução/André Luiz de Mello Pereira)

2) Dentro das opções gerais do aplicativo, selecione “Movies”.

3) Aqui, você pode selecionar a pasta para onde seus vídeos serão enviados e configurar como a gravação será feita. Para alcançar uma boa qualidade, sem abrir mão do espaço do seu disco, é interessante que você mantenha a configuração da seguinte maneira:

RadeonPRO (Foto: Reprodução/André Luiz de Mello Pereira)
Video Format  Motion JPEG 
Video Size  Normal 
Capture Framerate  30 FPS 
Quality  95% 
Processing threads  Auto 
Record Windows sound  Ativado 
Toggle movi
... e recording hotkey  Selecionar tecla que iniciará e interromperá a gravação.

Com tudo pronto, clique em Salvar, mas não feche o RadeonPRO. Inicie o jogo que você deseja gravar e, ao pressionar a tecla que você selecionou, pequenos pontinhos vermelhos devem aparecer no topo da tela. Caso isso aconteça, o vídeo já está sendo gravado. Após interromper a gravação, vá até a pasta e verifique o resultado.

Você já criou um gameplay? Entre nessa conversa no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo