A Sony está preparando medidas para aumentar a segurança da PSN, a rede online do PS4, PS Vita e PS3. Muito em breve a rede terá sistema de autenticação em duas etapas, para precaver que seus usuários percam contas e evitar que dados vazem com facilidade em eventuais ataques hackers. 

PlayStation Plus: saiba como funciona a assinatura paga da PSN

Essa é mais uma das medidas que a empresa toma para evitar ataques como o que sofreu em 2011, quando a PlayStation Network ficou offline durante mais de um mês. Concorrentes como Microsoft e Steam, da Valve, já possuem sistemas similares. 

PSN terá sistema de autenticação mais segiro (Foto: Divulgação/Sony)

No Steam, por exemplo, é preciso que o usuário autentique o computador onde está logando por meio de uma chave enviada ao seu e-mail, além da senha digitada previamente. Este processo só é necessário na primeira vez que a conta é acessada em determinada máquina, porém.

A confirmação da Sony sobre a autenticação em duas etapas foi dada ao site norte-americano Polygon, que questionou sobre a possibilidade após ver a menção a este processo na atualização 4.80 do sistema do PS3, que foi ao ar nos últimos dias.

Ainda vale a

... pena comprar um PS3 ou Xbox360? Opine no Fórum do TechTudo.

Ainda não há data exata para o processo de autenticação mais seguro ir ao ar, mas a Sony promete que revelará mais detalhes “muito em breve”, o que possivelmente significa que teremos a novidade habilitada dentro dos próximos dias ou semanas.

Via Polygon 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo