A AMD anunciou esta semana o lançamento de mais uma versão da placa FirePro W9100. Agora o novo modelo, que antes tinha 16 GB de memória, conta com a opção de receber 32 GB de memória GDDR5. Com isso, a AMD lança a placa de vídeo com maior capacidade de memória do mundo.

AMD anuncia placa de vídeo com GPU dupla e foco em realidade virtual

O modelo, voltado para estações de trabalho e o mercado profissional, tem o preço sugerido de US$ 4.999, em torno R$ 18 mil na cotação atual e sem os impostos. Ainda não há informações de quando a placa de vídeo estará disponível no mercado brasileiro.

AMD FirePro W9100 conta com seis entradas mini DisplayPort (Foto: Divulgação/AMD)

Fora a maior quantidade de memória GDDR5, o hardware traz as mesmas especificações da FirePro W9100 de 16 GB. A placa conta com processador Hawaii XT e chip de 28 nm, baseado na arquitetura Graphic Core Next 1.1, com clock de 930 MHz.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

A memória trabalha em 512 bits e opera com clock de até 5 GHz, oferecendo uma largura de banda de 320 GB/s. O modelo possui 2.816 stream processors e oferece até 5,24 TFLOPS de performance.

A placa conta ainda com seis conectores mini DisplayPort, tem suporte a 4K nativo, e as tecnologias Directx 12, OpenGL 4.4 e OpenCL 2.0. A FirePRO9100 de 32 GB tem um consumo estimado de até 275w.

Placas deste tipo não são destinadas ao usuário comum. Elas são voltadas para quem precisa de maior capacidade de processamento, como profissionais que trabalham

... com modelagem 3D ou que trabalham com efeitos visuais no cinema, por exemplo.

A FirePRO W9100 concorre com a Quadro M600, placa profissional da NVIDIA lançada recentemente e que conta com 24 GB de memória.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo

Via AMD



>>> Veja o artigo completo no TechTudo