O Hitman GO é um jogo da série Hitman que usa elementos de estratégia. Lançado para PS4, PC com Windows, Linux, PS Vita, Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, o game pode ser complicado para quem não está acostumado com a jogabilidade, mas nada que algum treino não possa resolver. Acompanhe as dicas para se dar bem na aventura:

Relembre todos os jogos da série Hitman, de Blood Money até Go

O que é Hitman Go?

Hitman Go é uma proposta que a Square Enix trouxe para diferenciar a série e alcançar um novo público. Por conta da jogabilidade em turnos, é mais indicado para dispositivos móveis, mas também pode ser aproveitado sem problemas no PS4.

Hitman Go simula um jogo de estratégia (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nesta mesma linha a Square Enix também já lançou Lara Croft Go, da série Tomb Raider, com jogabilidade, desafios e gráficos similares.

Jogo de tabuleiro

O primeiro passo é escolher o mundo e a fase. Os personagens mostrados no mapa são todos bonecos – simulando plástico de miniaturas –, e a própria fase é montada em cima de algo plano, como um tabuleiro. Basta selecionar o mundo e a fase necessária para jogar.

Estética de jogo de tabuleiro em Hitman Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Comandos

Dentro da fase, os comandos são simples. Os direcionais movem Hitman pelas linhas pretas, caminhos pré-estabelecidos onde ele pode passar. A movimentação não é livre fora deles e deve ser seguida à risca.

Os comandos de Hitman Go limitam-se ao caminho (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como é possível notar na imagem, o caminho marcado diferente é o final da fase, então é necessário chegar lá sem que o guarda – localizado logo adiante –, note seu avanço.

Game Over?

Se um guarde te encontrar, Hitman cai e a fase precisa ser reiniciada. Todo o progresso obtido ali é perdido, e é preciso começar tudo de novo.

... om/0o4zEQ25W_kRYFEg35Wuo8v2Sik=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/13/12977293_10154091274667290_1692278259787949590_o.jpg" width="695">Não seja visto pelos guardas, ou comece tudo de novo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que os guardas só se movem quando Hitman também se move, então estude os movimentos e os padrões, veja por onde passam para não ser surpreendido. Alguns itens pela fase ajudam a avançar, como pedras que fazem barulho e atraem os guardas para um ponto do mapa.

Dicas

Se empacar, não se preocupe, é possível “trapacear”. Ao pressionar o botão de dicas, o jogo te oferece três formas de usá-las: com o objetivo apenas de passar de fase, com o objetivo de coletar a maleta e render pontos adicionais ou até mesmo com o objetivo de completar tudo em menos de 22 turnos, para conquistar o ranking máximo do cenário.

As dicas ajudam, mas não use demais (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Lembre-se que escolher uma das dicas pode reduzir sua pontuação, então evite usá-las e tente sempre passar das fases por conquista própria.

Caminho das dicas

Quando o botão de dicas é pressionado, o jogador fica com a tela em preto e branco e o caminho indicado aparece destacado com passos em vermelho. A dica se perde se o jogador tomar qualquer outro rumo.

O caminho das dicas em Hitman Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Treine e aproveite

Hitman Go tem dezenas de fases com os mais variados estilos e estratégias. Tente não usar dicas para aproveitar ao máximo a experiência que o game te dá.

Treine e siga nas fases de Hitman Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além disso, sempre que necessário, é possível voltar para uma fase anterior pelo menu inicial, caso queira treinar um pouco antes de avançar para outra mais difícil.

Hitman: Absolution foi um jogo digno da franquia? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo