O iOS tem uma opção de redução de brilho. No entanto, esse recurso ainda deixa a tela do iPhone e iPad bastante clara. Durante o dia isso não chega a ser um problema, mas se você estiver usando o celular ou tablet à noite, em um quarto escuro, pode incomodar um pouco, já que a tela é muito brilhante.

Comprar o iPhone 6 ou esperar o iPhone SE chegar ao Brasil; veja se vale a pena 

Existe uma maneira de contornar essa limitação usando um recurso de acessibilidade para reduzir o brilho do iPhone além do permitido pelo iOS. Com essa dica, além de preservar seus olhos, a bateria do seu aparelho ainda vai durar mais. Aprenda a utilizar.

Aprenda a reduzir o brilho da tela do iPhone para usar o aparelho à noite (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na tela principal do iOS, acesse o item “Ajustes”. Depois, desça a tela e toque em “Geral”.

Acessando a opção "Geral" dentro dos "Ajustes" do iOS (Foto: reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Geral”, acesse o item “Acessibilidade”. E em seguida, toque na opção “Zoom”.

Acessando a opção "Zoom" em "Acessibilidade" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Zoom”, toque em “Ampliar Região”. Na tela da opção escolhida, selecione “Zoom em Janela”. Depois toque em “Zoom”, para voltar à tela anterior.

Ativando a opção "Zoom em Janela" em "Ampliar Região" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. De volta à tela “Zoom”, toque na chave de ativação do recurso. Imediatamente será exibida uma pequena janela flutuante que mostra tudo ampliado.

Ativando a opção "Zoom " em "Acessibilidade" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Posicione três dedos sobre a tela e toque nela rapidamente por três vezes. Será exibido um menu de contexto do recurso. Nesse menu, toque na opção “Zoom em Tela Cheia". Isso removerá a pequena janela de zoom e colocará a ampliação em toda tela

... . Mova o controle deslizante, que fica na parte inferior do menu, até o ícone da lupa com o símbolo de subtração (-), para que a visualização fique normal.
Mudando o zoom do iOS de "Janela" para "Tela Cheia" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Ainda no menu, toque na opção “Escolher Filtro” e depois em “Luz Fraca”. Com a mudança, a tela ficará mais escura (na verdade, o filtro está escurecendo a área de zoom, que agora cobre toda a tela).

Ativando o filtro "Luz Fraca" em "Escolher Filtro" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Se quiser sair do menu, basta tocar fora dele. Para escurecer além do que o iOS permite, abra a Central de Controle do iOS e deslize o controle para nível que quiser.

Reduzindo ainda mais o brilho da tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora, sempre que precisar, você pode usar essa dica e melhorar o uso do aparelho. Mas lembre-se de desativar o recurso de zoom durante o dia.

Qual será o preço do iPhone SE no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo