WWE 2K16 traz o mundo do pro wrestling para os games. A entrada dos lutadores é um dos elementos mais importantes do esporte e na série da 2K Games. Disponível para Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One, você pode criar novos personagens e personalizar a entrada deles no jogo. Neste tutorial, o TechTudo vai te mostrar como transformar uma entrada comum em um espetáculo antes de chegar ao ringue.

Melhores lutadores de WWE 2K16 para jogar no Xbox 360, PS3, PS4 e XOne

Em WWE 2K16, assim como a criação de personagens melhorou em relação ao antecessor, a personalização de entrada dos lutadores também recebeu algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de uma criação simplificada e outra mais complexa, ideais para todos os tipos de jogadores.

Tenha uma entrada no ringue de WWE 2K16 tão boa quanto a do Exterminador do Futuro (Foto: Divulgação/2K Games)

O jeito mais fácil de se criar uma entrada para o lutador

Passo 1. Na tela inicial do jogo, vá até "WWE Creations", em seguida “Entrance”. Você verá as opções "Superstar" e "Tag Team". Ambas são bem explícitas e, para este tutorial, focaremos na entrada individual de um lutador. Selecione “Easy Creation” e, em seguida, o lutador que deseja personalizar;

Passo 2. As escolhas em "Easy Creation" são limitadas, tendo como base as entradas de outros lutadores da WWE. A tela de criação é mostrada da seguinte forma. Cada uma das opções representa um elemento da sua entrada. São eles:

Tela de criação simplificada das entradas de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Após selecionar tudo o que deseja, dentro das limitações impostas pelo modo, salve e pronto, o seu lutador já tem uma entrada para o ringue.

  • Template Éo modelo que você pode seguir de entrada. Caso escolha, por exemplo, John Cena, verá todos os elementos da entrada do 16 vezes campeão, aplicados ao seu lutador
    Motion A maneira como o seu lutador se porta até chegar ao ringue
    Title Motion Momento em que seu nome é mostrada e todas as movimentações d
... e câmera durante a sua entrada serão copiadas de algum lutador. Você deve escolher qual Entrance Music Escolha a música que tocará durante a sua entrada Titantron Movie Escolha o vídeo que aparece no telão Ribbon Movie Escolha o vídeo que mostra nos letreiros laterais da arena Stage Movie Display Escolha quais elementos da arena mostrarão os vídeos que você escolheu

Criação completa da entrada do seu lutador

Digamos que você queira um pouco mais de liberdade e gostaria de escolher cada passo da sua entrada no ringue. Na tela de criação de entradas, selecione “Advanced Creation”. Você verá uma tela como essa:

Realize uma criação mais refinada em Advanced Creation de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)

Realize uma criação mais refinada em Advanced Creation

Cada elemento da entrada pode ser configurado. Agora, mostraremos o que cada um faz. Antes de tudo, note que você tem cada momento da sua entrada dividido em cinco partes: "Intro", "Stage", "Ramp", "Ring-in" e "Ring".

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Intro Entrada do personagem na arena
Stage Quando o lutador fica um tempo ali, sendo apresentado
Ramp Quando o personagem vai em direção ao ringue
Ring-in Quando o lutador entra no ringue
Ring Animação dentro das quatro cordas

Cada uma delas pode ser personalizada do jeito que você quiser. Apertando o botão em destaque na imagem, você pode escolher o que a câmera mostrará naquele momento. Você pode personalizar a experiência focando mais na plateia ou em um ângulo mais interessante para sua entrada.

Para personalizar um trecho específico da sua entrada, selecione a parte que você deseja mudar. Uma tela assim será mostrada:

Personalizando cada passo da sua entrada no ringue de WWE 2K16 (Foto: Reprodução/André Mello)

Em "Motion", você escolherá a animação do seu lutador. Note que, ao contrário do "Easy Creation", você pode fazer com que seu personagem aja de maneiras diferentes em cada parte da entrada. Tudo de acordo com a sua imaginação.

Em "Lighting", você escolherá a iluminação da arena durante essa parte de sua entrada. Em "Pyro", pode incluir fogos de artifício ou chamas. "Screen effect" coloca efeitos no vídeo e "Nameplate" é quando o seu nome é exibido na tela.

Tendo isso em mente, você pode ter uma ideia de como personalizar cada parte da sua entrada. Feito isso, retorne à tela anterior e selecione “Edit Menu”. Assim como na opção "Easy Creation", você escolherá a sua música, vídeo e elementos da arena que serão exibidos durante a sua entrada.

Com tudo no formato que você queria, salve e entre em alguma luta com o seu personagem para assistir a sua própria entrada.

Qual o seu game de luta preferido? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo