Dark Souls 3 é o terceiro episódio da série da From Software, com lançamento para PS4, Xbox One e PC. O título marca o desfecho da saga e traz novas classes, inimigos, armas e chefões, bem como áreas grandiosas repletas de segredos. Neste tutorial, o TechTudo listou dicas básicas para você sobreviver aos perigos do reino de Lothric.

Vídeo compara os gráficos de Dark Souls 3 no Xbox One e PS4 

Jogue com todas as classes

Caso não se sinta seguro com os armamentos do combatente escolhido no início da jogatina, não tenha medo de criar um novo herói a partir do menu principal. O Cemitério das Cinzas, a primeira área de Dark Souls 3, serve como uma zona de testes para conhecer os movimentos e golpes do personagem.

Dark Souls 3: confira dicas para mandar bem no punitivo jogo da From Software (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

No decorrer do gameplay, saiba que há como especializar o protagonista em outros tipos de combate. Um ladrão, por exemplo, também pode se tornar um exímio piromante. Para isso, basta distribuir os atributos de forma correta e ter as armas relacionadas à classe pretendida.

Vasculhe os cenários

Assim como nos outros jogos da franquia Souls, os itens não são concedidos de graça ao jogador. Por isso, vasculhe os cenários de forma minuciosa para encontrar conjuntos de equipamentos melhores, armas mais poderosas e itens imprescindíveis para continuar progredindo. Explore telhados, fique de olho nos abismos e observe todos os caminhos possíveis do ambiente.

Aprimore os Frascos de Estus

O número de Frasco de Estus – utilizados para restabelecer os pontos de vida do personagem – é aumentado por meio de Fragmentos de Estus. Depois de encontrar um fragmento, entregue o item ao ferreiro no Santuário do Elo de Fogo para ampliar o estoque de poções regenerativas.

Dark Souls 3: aprimore os Frascos de Estus para sobreviver aos perigos de Lothric (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Escudo e rolamento: a combinação perfeita

Dark Souls 3 conseguiu manter o consagrado sistema de combate, mas não há como negar que as batalhas estão mais rápidas e dinâmicas. Por isso, agora o usuário deve usar o botão de rolamento com mais frequência para se esquivar de inimigos mais agressivos com ataques subsequentes. A combinação esquiva e escudo certamente vai livrá-lo de situações críticas.

Mantenha o seu conjunto de armas e equipamentos abaixo de 70 por cento

Lembre-se de que os itens com os melhores atributos nem sempre são as opções mais apropriadas. Procure manter o peso geral de seus equipamentos abaixo de 70 por cento para que o personagem consiga ser ágil o bastante contra investidas indefensáveis com o escudo. Caso contrário, você terá muita dificuldade para encarar os engenhosos Senhores de Cinder.

Retorne ao Santuário com frequência para subir de nível

Quando estiver com um número relativamente grande de almas, retorne ao Santuário para subir de nível e melhorar os atributos do personagem. Use o item O

... sso do Regresso em momentos de desespero para voltar à última fogueira visitada. Além disso, evite confrontar os chefes com o estoque repleto de almas.
Dark Souls 3: evite confrontar inimigos poderosos quando estiver com almas acumuladas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Use o Braseiro

O Braseiro é um item que chega para substituir a Efígie Humana de Dark Souls 2. Ao consumir o Braseiro, o personagem ganha força de chama, o que aumenta a quantidade de pontos de vida até a morte. É importante ressaltar que só é possível solicitar a ajuda de outros jogadores no modo cooperativo depois que o Braseiro for consumido.

Queime o Fragmento de osso de Morto-vivo

O Fragmento de osso de Morto-Vivo é um item usado para ampliar o poder de recuperação do Frasco de Estus. Ao sentar na fogueira e acessar o submenu, haverá a opção de queimar o Fragmento, caso o tenha armazenado no inventário. Na parte inferior do ícone do Frasco de Estus, você pode visualizar o número de vezes que o consumível foi aprimorado.

Visite o ferreiro 

O ferreiro Andre, localizado dentro do Santuário do Elo de Fogo, possibilita fortificar armas e equipamentos, bem como modificá-los com diferentes tipos de joias. Você também pode reforçar Frasco de Estus no local para aumentar o estoque e reparar equipamentos que estejam quebrados ou danificados. Sempre que o seu personagem aparecer no Santuário, visite o ferreiro para descobrir se há atualizações disponíveis às armas.

Dark Souls 3: visite o ferreiro no Santuário (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Presta atenção nas linhas de diálogo dos NPCs

Como era de se esperar, Dark Souls 3 pouco explica os caminhos que o jogador deve seguir para progredir. No entanto, as dicas estão inseridas nos diálogos com os NPCs, então preste atenção em cada conversa para saber o que fazer. Embora algumas mensagens sejam subliminares, o jogador pode repetir as frases toda que vez que precisar de informações relevantes.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo