O Moto X Play é um celular de dois chips e 4G para oferecer máxima conectividade, mas o Bluetooth ainda pode ser útil em alguns momentos. Na ausência de Wi-Fi, sinal das operadoras ou pacote de internet móvel, o Bluetooth 4.0 do smartphone pode garantir transferência de arquivos sem fio, gastando pouca bateria. Aprenda a ativar o recurso para enviar e receber fotos e outros arquivos no celular intermediário da Motorola, mesmo offline.

LG K10 ou Moto X Play: celulares têm preço médio e boa ficha técnica

Enviar por Bluetooth

Passo 1. Acesse as configurações de Bluetooth do aparelho e certifique-se de que o recurso está ativado.

Ative o Bluetooth do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Abra o item que você deseja enviar, como uma foto no app de galeria, e localize o botão de compartilhamento. Ao tocá-lo, selecione “Bluetooth” na lista de meios de envio.

Compartilhe uma foto ou outro arquivo via Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione o destinatário entre os dispositivos próximos com Bluetooth ativado. Veja a confirmação de envio do arquivo na área de notificações.

Escolha o destinatário e envie o arquivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Receber por Bluetooth

Passo 1. Desde que o Moto X Play esteja com o Bluetooth ativado, ele poderá também receber arquivos de qualquer outro celular ou computador próximo. Ao receber, toque na notificação para abrir uma janela de autorização. Toque em “Aceitar” para começar o download.

Autorize o recebimento de arquivos via Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acompanhe o download do arquivo por meio das notificações do Moto X Play. Se tudo der certo, você verá o aviso “1 com sucesso, 0 com falha”.

Confirme se a transferência foi bem-sucedida (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque na notificação para acessar a lista de arquivos recebidos. Abra o item em um aplicativo instalado no seu celular – se for uma foto, poderá abri-la na Galeria ou no Google Fotos.

... bimg.com/II_ygJARSX0Lp0rlj5i2Y69ZuJw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/30/abra-o-arquivo-recebido.jpg" width="695">Abra o arquivo recebido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Caso queira recuperar um arquivo recebido anteriormente, volte às preferências de Bluetooth nas configurações do aparelho e acesse o menu superior. Selecione “Exibir arquivos recebidos” para ver o histórico de fotos e outros itens baixados via Bluetooth.

Acesse a lista de transferências via Bluetooth (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Arquivos de foto recebidos via Bluetooth ficam acessíveis na galeria do Moto X Play e podem ser consultados sempre que desejado. Você também pode compartilhá-los em outros meios, como no Facebook ou WhatsApp. Se você usar o Google Fotos, uma foto recebida na transferência de Bluetooth também será incluída no backup.

Qual é o melhor celular com preço até R$ 1.600? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo