O recurso do Google Maps que mostra os horários dos ônibus em tempo real finalmente está disponível para o Rio de Janeiro. O rastreador do transporte público já funciona em outras cidades do Brasil, como São Paulo, por exemplo. A novidade foi divulgada no blog do Google Brasil e já está disponível nesta segunda-feira (11).

Google Maps: descubra o horário de pico dos estabelecimentos no celular

De acordo com a companhia, o serviço utiliza a rede de GPS da cidade para obter os dados mais precisos possíveis de 1,3 mil linhas de ônibus na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Além de atender à população local, a preocupação do Google é orientar as dezenas de milhares turistas que podem desembarcar para as Olimpíadas de 2016.

Google Maps com os horários das linhas de ônibus em tempo real (Imagem: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desta forma, além da capital, outros 15 municípios poderão se beneficiar da novidade, como Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Para usar, basta abrir o aplicativ

... o do Google Mapass, tocar no ícone que representa um ponto de ônibus e consultar as linhas que passam no local em que você está. Repare na imagem acima que a lista mostra o número do ônibus e quantos minutos faltam para o veículo passar pelo ponto. 

Via Google Brasil

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo