O Until Dawn é um jogo de terror desenvolvido pela SuperMassive Games e com lançamento exclusivo para o PS4 em 2015. Com uma trama interativa e gameplay focado na liberdade de escolhas, o game apresenta atores de peso para dar voz e rosto aos personagens. Entre astros do cinema e televisão, parte do elenco até marcou presença em outros títulos de sucesso. Conheça os protagonistas de Until Dawn e os maiores trabalhos de seus intérpretes:

Confira a análise completa de Until Dawn

Dr. Hill (Peter Stormare)

Antes de dar vida ao misterioso psicólogo Dr. Hill, o veterano ator participou de sucessos hollywoodianos, como Armageddon, Anjos da Lei 2 e Fargo. No entanto, é possível lembrar de seu rosto mesmo sem jamais ter pisado em um cinema, já que o astro trabalhou em diversos games.

Peter Stormare é um dos rostos mais famosos de Until Dawn (Foto: Reprodução/YouTube)

Muito versátil, Peter foi Isair em Forgotten Realms: Icewind Dale II, Johann Strauss em Quake 4, Gregor Zelisnki em Command & Conquer Red Alert 3 e The Immortal em Wanted: Weapons of Fate. Ele repetiu o papel como John Abruzzi no jogo oficial da série Prison Break e foi o Dr. Anton Aldini em The Secret World. Em jogos de grande orçamento, viveu o Rei Jorunn em The Elder Scrolls Online, o vendedor Arach Jalaal em Destiny e Dieter Stark em LEGO Jurassic World

Mike (Brett Dalton)

Apesar de interpretar o principal personagem masculino do jogo e fazer sucesso como o espião Grant Wart na série da Marvel Agent’s of S.H.I.E.L.D., Brett Dalton estreou no universo dos videogames no próprio Until Dawn. Vale torcer para que o astro tome gosto pela coisa e retorne em mais games de qualidade no futuro.

Brett Dalton foi diretamente da Marvel para Until Dawn (Foto: Reprodução/YouTube)

Sam (Hayden Panettiere)

A principal heroína de Until Dawn é também um dos nomes mais conhecidos do elenco. Hayden, a intérprete da destemida Samantha, é muito lembrada por protagonizar o seriado Heroes, mas também construiu uma carreira de respeito no universo dos videogames.

Em Until Dawn, "salve a cheerleader, salve o mundo" (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Ela dublou Dot no game oficial de A Bug’s Life, sua primeira incursão virtual. 2002 foi seu grande ano nos games, dublando Tati em The Mark of Kri e, principalmente, Kairi em Kingdom Hearts, papel que repetiria em Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts II: Final Mix. Em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance assumiu o papel de Xion, membro da Organization XIII.

Matt (Jordan Fisher)

Assim como Brett Dalton, o jovem Jordan Fisher iniciou no universo dos videogames como mais uma vítima em potencial de Until Dawn. Ainda assim, os fissura

... dos em televisão podem lembrar do ator como Holden Dippledorf, da série da Disney Liv, e Maddie ou Noah Patrick, em Teen Wolf.
Jordan Fisher estreia nos games em Until Dawn (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Josh (Rami Malek)

Rami Malek alcançou a fama mundial ao ser premiado com um Globo de Ouro pela atuação na série Mr. Robot, mas o intérprete do carismático Josh já era uma figurinha conhecida pelos fãs de videogames bem antes disso.

O premiado Rami Malek é Josh, um dos personagens mais legais de Until Dawn (Foto: Reprodução/YouTube)

Não só por aparecer no filme de Need for Speed ao lado de Aaron Paul, mas também por participar de jogos como The Legend of Korra, no qual incorporou Tahno, e Halo 2, quando, ainda em começo de carreira, fez um trabalho não creditado dublando coadjuvantes.

Chris (Noah Fleiss)

Possivelmente o rosto menos conhecido entre os protagonistas de Until Dawn, Noah Fleiss ainda não dublou outros games, mas fez participações em séries como Lei e Ordem, Ed, Fringe, Blue Bloods e Lei e Ordem: Unidade de Crimes Especiais. Quem sabe Until Dawn não dá o empurrão que faltava em sua carreira?

Noah Fleiss é um dos atores menos conhecidos de Until Dawn (Foto: Reprodução/YouTube)

Jessica (Meaghan Martin)

A Jessica de Until Dawn não foi a única adolescente interpretada por Meaghan Martin. Ela alcançou o estrelato em papéis como Wendy, do seriado homônimo, e Tess Tyler, de Camp Rock.

Como Hayden, Meaghan Martin fez Kingdom Hearts antes de Until Dawn (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Além do talento e beleza, a atriz divide outra similaridade com a colega de elenco Hayden Panettiere – também dubla uma das principais personagens da franquia Kingdom Hearts. Meaghan Martin foi Nanimé em Kingdom Hearts Re: Chain of Memories, Kingdom Hearts 358/2 Days, Kingdom Hearts Re:coded e Kingdom Hearts HD 2.5 Remix.

Ashley (Galadriel Stineman)

Outra estreante dos games saída diretamente da televisão, Galadriel Stineman emplacou no seriado de comédia The Middle como Cassidy Flinch. Ela também atuou em outras séries conhecidas – viveu Vanessa em Glee, Joyce em True Blood e Jessica Moore em NCIS: Los Angeles.

Galadriel Stineman vive a jovem Ashley em Until Dawn (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Qual é o melhor game de terror? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo