Desenhos 3D podem ser incríveis quando realizados de maneira correta. E com o avanço da Internet,  existem atualmente milhares de programas que te ajudam a construir ilustrações nesse formato. Confira uma lista com cinco programas para desenhar em 3D no Mac.

Mac lento? Veja 10 dicas para deixar seu computador mais rápido

O problema é, por se tratar de um trabalho mais complexo, muitas ferramentas cobram um preço alto por isso, mas enganam-se os que pensam que são todas. Há muitos softwares profissionais de modelagem e renderização 3D que não são extremamente caros e inacessíveis no Mac OS

1. Blender 

Blender é um software de criação em 3D gratuito para WindowsLinux e Mac, de código aberto, que oferece diversos recursos avançados. Utilizado por grandes estúdios de animação e profissionais do setor de artes digitais, o programa permite criar desde projetos simples, como modelos de produtos e maquetes, até alguns mais complicados, como animações e jogos.

Blender é um dos programas mais famosos para animações e desenhos em 3D (Foto: Divulgação/ Blender)

Além disso, a interface é totalmente adaptável, pois permite distribuir o layout por meio da reorganização dos componentes e ferramentas para se adequarem a sua forma de trabalho.

2. LightWave 3D

O LightWave 3D é uma ferramenta poderosa que permite modelar e renderizar, além de fazer animações de personagens. Uma das vantagens do software é oferecer curva de aprendizado, sistema flexível e intuitivo de animação, e um dos melhores métodos de render do mercado. 

LightWave 3D tem diversas ferramentas e recursos para criação de desenhos em 3D (Foto: Divulgação)

O programa é dividido em aplicativos separados: Modeler e Layout para as tarefas de modelagem e renderização/animação. Porém, apesar de distintos, os dois se comunicam entre si de forma simultânea.

3. Electric Image Animation

O Electric Image Animation é uma ótima ferramenta para texturizar, renderizar e animar em 3D. Com comandos fáceis e intuitivos, e bom sistema de iluminação, o usuário encontra facilidade para utilizar as ferramentas na criação de suas imagens. 

Electric Image Animation é um ótimo programa para texturizar, renderizar e animar em 3D (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Um dos destaques do Electric Image Animation é a capacidade de abrigar mais de 30 milhões de polígonos em uma única cena, diferenciando-se assim de outros programas que falhariam ao reproduzir grande quantidade de objetos.

4. Amorphium

O Amorphium é uma boa opção de software porque combina uma modelagem convencional com

... a criação de objetos 3D em tempo real e usa pincéis 2D e ferramentas de desenho. Assim, o produto torna-se bem intuitivo também para usuários de programas como o Adobe Photoshop, o que garante mais agilidade e rapidez durante o uso da ferramenta.
Amorphium torna-se bem intuitivo principalmente para usuários de programas como o Photoshop (Foto: Divulgação)

5. Bryce 5

O Bryce 5 é um software voltado para a criação de paisagens, renderização de ambientes e animação. Além disso, o programa oferece também modelação limitada de objetos 3D. Com raro equilíbrio entre poder, robustez e facilidade de uso, a ferramenta é a forma ideal para você integrar a tecnologia 3D em seu processo criativo. O recurso de renderização em múltiplos computadores pela rede economiza um tempo precioso.

O Bryce é uma ótima opção para quem quer criar paisagens, renderização de ambientes e animação (Foto: Divulgação)

Quais são as melhores ferramentas 3d do Photoshop? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo