O Galaxy Gran Prime Duos é um celular da Samsung dual SIM e capaz de armazenar contatos na memória ou em cada um dos chips de operadora. A função, embora não seja novidade, é importante, pois facilita a vida de quem vende ou compra o celular e não quer depender de internet para fazer a migração dos contatos de um aparelho antigo para o novo.

Galaxy Gran Duos ou Gran Prime Duos: qual a diferença entre os smarts?

O smartphone é vendido nas cores preto e branco, e se destaca pela tela de 5 polegadas e processador quad-core de 1,2 GHz, além da versão Duos TV. O telefone possui 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, e vem de fábrica Android 4.4. Aprenda como usá-lo para migrar contatos off-line.

Aprenda a importar e exportar contatos no Galaxy Gran Prime Duos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Do celular para o chip

Passo 1. Abra o aplicativo “Contatos” e aperte no botão de menu no canto superior direito. Na lista de opções, selecione “Importar/Exportar” e, depois, “Contatos”.

Acesse as configurações da agenda (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Importar/Exportar” e em “Exportar para o cartão SIM 1” ou “Exportar para o cartão SIM 2”, dependendo para qual chip você deseja mover os contatos do celular.

Exporte contatos para um dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Marque os contatos que deseja ou selecione todos de uma vez. Ao final, pressione “Ok” para começar a exportar.

Selecione os contatos para mover (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Do chip para o celular

Passo 1. Abra o aplicativo “Contatos” e aperte o botão de menu no canto superior direito. Na lista de opções, selecione “Importar/Exportar” e depois em “Contatos”.

Acesse as configurações de contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em “Importar/Exportar” e em “Importar do cartão SIM 1” ou “Importar do cartão SIM 2”, dependendo do chip que você deseja obter contatos.

... omponente-conteudo"> Importe contatos de um dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione “Dispositivo” para salvar off-line ou “Google” para salvar online. Em seguida, marque os contatos que deseja importar um por um, ou escolha “Selecionar tudo” para obter todos os contatos do chip. Ao final, toque em “Ok”.

Obtenha a agenda do chip para a memória do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O celular poderá levar algum tempo para exportar ou importar contatos, dependendo do tamanho da sua agenda. Ao final, você poderá remover o chip do aparelho: você terá todos os contatos no cartão SIM ou todos copiados para o aparelho, conforme o procedimento efetuado.

Asus Zenfone 5 ou Samsung Galaxy Gran Prime Duos: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo