Assim como muitas outras redes sociais, o Twitter possui um recurso que permite a seus usuários marcarem certos conteúdos como sendo dignos de destaque - o tradiciona "favoritar". Esta função, no microblog, agora se chama “Curtir” e (após vários testes) é representada pelo ícone de um coração, estando disponível para os usuários no microblog. 

Como reativar ordem cronológica no Twitter

A opção nasceu em 2006 e, na época, se chamava “Favoritos” e seu ícone era uma estrela. A mudança pelo novo formato ocorreu no final de 2015, quando o Twitter decidiu mexer no sistema, tornando-o mais parecido com o de rivais como o Facebook e Tumblr, usando o elemento de "emoji heart".

Twitter troca estrela por curtida; Like do microblog é um coração (Foto: Divulgação/Twitter)

“Você pode gostar de muitas coisas, mas nem tudo pode ser um favorito. O coração, em contraste, é um símbolo universal que ressoa em vários idiomas, culturas e fusos horários. Ele é mais expressivo e permite mostrar um número maior de emoções e conectar com pessoas”, explicou, na época, o site.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Se você quiser aprender como curtir ou deixar de curtir um conteúdo no Twitter, ou descobrir o que uma conta curtiu no passado, confira estes passos:

<b>Como curtir no Twitter</b>

Passo 1. Para curtir um tuíte, você precisa estar com o login ativo em sua conta. Em seguida, é só localizar o conteúdo (tuíte) em sua linha de tempo e clicar no ícone de coração com contador.

OBS: O ícone, que era cinza, ficará vermelho para indicar a ação.

Ícone de coração permite curtir conteúdo postado no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

<b>Como desfazer uma curtida no Twitter</b>

Passo 2. Da mesma forma, se quiser desfazer a curtida, localize mais uma vez o tuíte na sua linha do tempo e clique mais uma vez. Se o coração estiver vermelho, indicando que o conteúdo foi curtido, voltará a ser cinza.

Coração fica vermelho em tuítes que foram curtidos (Foto: Reprodução/Twitter)

<b>Como ver as curtidas de uma conta no Twitter</b>

...

Passo 3. Para saber quais conteúdos uma determinada conta curtiu, abra esta conta e clique em “Curtidas”. Você também pode fazer isso nos aplicativos móveis acessando a conta desejada e tocando em “Curtiram”.

Twitter permite visualizar conteúdo que usuários curtiram em sua plataforma (Foto: Reprodução/Twitter)

Via Twitter

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo