O Outlook Premium será uma versão por assinatura do serviço de e-mail da Microsoft que vai permitir aos assinantes usar endereços personalizados, substituindo a terminação @outlook.com pelo que desejarem. Ainda sem data para lançamento oficial, o Outlook Premium custará US$ 3,99 (R$ 14,55) ao mês e está em fase de testes. Atualmente, permite que novos usuários se cadastrem mediante o recebimento de convites exclusivos.

Como configurar o Outlook para receber e-mails de uma conta MSN

Alternativamente, os usuários interessados podem se inscrever no serviço para fazerem parte de uma lista de espera para recebimento de novos convites liberados pela Microsoft (windows.microsoft.com/outlook).

É possível se cadastrar na fila de espera de novos convites para usar o Outlook Premium (Foto: Divulgação/Microsoft)

Um ponto interessante da novidade é o fato de que o primeiro ano será completamente gratuito, segundo a página oficial do Outlook. A cobrança das mensalidades, portanto, só passaria a contar a partir de um ano corrido de participação no Outlook Premium. A mesma medida vale para a contratação do domínio usado num eventual endereço de e-mail personalizado.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Outlook Premium

A principal função do serviço é a possibilidade de personalizar o endereço de e-mail, mas os assinantes ganham também alguns outros recursos interessantes. A caixa de entrada, por exemplo, passa a funcionar sem propaganda. Há também recursos avançados para o compartilhamento de calendários e, em relação aos endereços, é possível configurar um total de cinco endereços diferentes por con

... ta de e-mail do Outlook Premium.

A possibilidade de usar endereços personalizados no Outlook já foi uma característica oferecida gratuitamente pela Microsoft. A partir de 2014, a função acabou sendo abolida para novos usuários. No começo do ano, informações sobre uma fase anterior de testes do Outlook Premium já tinham sido divulgadas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo