Uma nova atualização do Instagram liberada na quarta-feira (30) resolveu um problema que estava incomodando os usuários: o desaparecimento do botão “Sair” (Log Out) da versão do aplicativo para o iOS (iPhone). O recurso é usado por pessoas que possuem mais de uma conta e precisam sair de uma para acessar outra. A falha apareceu no programa na atualização anterior, divulgada no início da semana e confirmada pela equipe como sendo um bug (erro).

Calma! Instagram não vai mudar de uma hora para outra; entenda

Novo algoritmo do Instagram vai mostrar posts por interesse, igual ao Facebook (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

A nova versão do aplicativo, que restabelece a visibilidade do botão, já está disponível para download para todos os usuários que possuem  iOS. A falha não afetou os donos de smartphones com Android. O desaparecimento do botão foi notado na terça-feira (29), na atualização que trouxe os novos vídeos de até 1 minuto para a rede social e a função “multi-clip”, que permite a criação de filmes com clipes diferentes.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

Pouco tempo depois, o Instagram admitiu o problema e revelou, em sua conta no Twitter, que se tratava de um bug e que o botão não deveria ter desaparecido. “Nós estamos cientes do problema que impede que os usuários saiam ou troquem suas contas. Estamos trabalhando em uma solução”, disse.

O sumiço do botão “Sair” ocorre ao mesmo tempo em que o Instagram passa por uma polêmica após anunciar uma mudança radical em seu feed, que fará com que os usuários vejam as fotos por ordem de relevância, assim como ocorre no Facebook, e não cronológica. Mas alteração ainda deve demorar.

... "foto componente-conteudo"> Atualização do Instagram devolve o botão "Sair" para o aplicativo no iOS (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo