As Smart TVs da Philips estão entre as mais acessíveis, mas muitas não chegam ao consumidor com um adaptador Wi-Fi instalado. Para acessar a Internet no aparelho, então, é preciso ligar o cabo da rede direto no televisor. Assim, o usuário pode navegar por diversos sites e assistir filmes e séries.

TV desliga sozinha? Veja o que pode ser e como consertar

Confira o passo a passo e aprenda a configurar sua televisão da Philips e aproveite para usar todos os recursos e aplicativos que uma Smart TV pode oferecer. 

Veja como usar a Internet na sua Smart TV (Foto: Divulgação/Philips)

Passo 1. Conecte o cabo do roteador na sua Smart TV. A entrada RJ45 esta posicionada na parte traseira do aparelho;

Você pode ligar o roteador na sua TV Philips (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)

Passo 2. Espere alguns segundos e pressione o botão Smart TV no controle remoto para iniciar a utilização de aplicativos e navegação na web;

Toque no botão Smart TV para abrir o menu da sua TV (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Caso a TV não vá para o menu da Smart TV, é preciso clicar na opção “C/Fios”. Uma mensagem irá aparecer indicando que o aparelho está conectado. Aguarde alguns segundos e toque novamente no botão Smart TV;

Caso sua TV não conecte, clique em "Conectar" e "C/Fios" (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)

Passo 4. No menu principal dos recursos online da sua Smart TV, clique na opção “Internet” para acessar o navegador de Internet. A partir daí, você poderá digitar o endereço dos sites direto na barra de URL ou pesquisar no Google.

... vídeos dentro de sites (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)" height="396" src="//s2.glbimg.com/ZInogCS4_bREIRjK-JO_HLSVeX0=/0x0:696x397/695x396/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/28/tutorial-tv-philips-5_copy.jpg" title="Opção Internet permite navegar e ver vídeos dentro de sites (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)" width="695">Opção Internet permite navegar e ver vídeos dentro de sites (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)

Pronto, agora você pode navegar pela Internet e ver vídeos dentro de outros sites sem precisar de apps extras. A Smart TVs da Philips conseguem abrir a maioria dos sites sem problemas, mas não funciona muito bem com o site de streaming Twitch.tv.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo