The Division, novo jogo de ação da Ubisoft com lançamento para Xbox One, PS4 e PC, conta com uma região PvP e PvE, conhecida como Dark Zone. Adaptado ao nosso idioma como Zona Cega, o modo multiplayer para até 24 usuários permite adquirir itens valiosos que melhoram os atributos do agente. Entenda como funciona a área jogador contra jogador de The Division.

Como melhorar armas e equipamentos em The Division

A Dark Zone, destacada em vermelho no mapa, representa um setor delimitado no centro de Manhattan. A partir do nível 10, o usuário pode entrar acompanhado por um grupo de até quatro jogadores ou se aventurar sozinho. Para isso, basta alcançar uma das dezenas de saídas, marcadas em roxo, que protegem a partida online.

The Division: entenda como funciona a Zona Cega (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Sobrevivendo à Zona Cega

A premissa da Zona Cega é simples – mate NPCs poderosos e agentes traidores para ganhar pontos de experiência e itens raros. O sistema de nível Dark Zone é diferente do progresso feito ao longo das missões secundárias e história. Enquanto o agente só pode alcançar o level 30 na campanha, ele pode ir além do nível 50 no modo PvP.

Por se tratar de um território habitado por oponentes desafiadores, chefões e equipes de jogadores reais com nível equivalente ao seu, a Zona Cega é hostil e sem leis, ou seja, é possível exterminar os usuários que não fazem parte do seu esquadrão para tomar itens alheios.

Ao eliminar outro jogador na Dark Zone, o personagem fica marcado como traidor. Isso significa que ele será mostrado automaticamente no mapa, por meio de um ícone vermelho, para que outros jogadores sejam alertados sobre o ato desleal cometido.

The Division: fique de olho nos agentes traidores na Dark Zone (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A vantagem de assassinar o jogador é poder adquirir os itens coletados por ele na Zona Cega. A desvantagem, por sua vez, é ser caçado por todos os usuários durante um breve período de tempo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Todas as regiões da Dark Zone são divididas por níveis. No entanto, depois do level 30, a área mais fácil passa a ser justamente a de nível 30. É bom lembrar que, depois de bater o level máximo, não será mais permitido acessar zonas de nível inferior.

Zona de extração

Itens especializados (azuis), superiores (roxos) e avançados (amarelos) podem ser adquiridos de três formas na Dark Zone: ao abater inimigos controlados pelo computador, ao derrotar jogadores reais e por meio dos baús alocados em áreas com elevado grau de contaminação.

The Division: use a Área de Extração para descontaminar os itens coletados (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
... p>Os equipamentos adquiridos na Dark Zone devem ser extraídos e descontaminados para que o jogador possa usá-los dentro e fora da área PvP. Para visualizar os acessórios obtidos na Zona Cega, pressione o botão de pausa e encontre a bolsa de itens contaminados no inventário.

Assim que a mochila amarela de itens contaminados estiver cheia, vá até uma das oito Áreas de Extração sinalizadas no mapa para chamar o helicóptero da Division usando o sinalizador. O veículo leva um minuto e meio para chegar até o local e geralmente atrai outros jogadores e oponentes, portanto, é preciso ficar atento e pronto para agir durante a etapa de evacuação.

Quando o personagem morre, perde pontos de experiência e crédito, a moeda virtual do game. Além disso, todos os itens coletados antes da execução do agente permanecem no  local da morte, o que torna necessário retornar ao ponto de interesse para recuperar a mochila.

The Division: é possível interagir com jogadores de outro esquadrão na Zona Cega (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Embora não haja um tempo limite para recuperar os itens depois da morte, outros jogadores – inclusive os próprios companheiros de equipe – podem roubar tudo aquilo coletado durante a jogatina. É importante ressaltar que não há como oferecer itens armazenados no inventário para outros jogadores.

Esconderijos 

Pode não parecer, mas a Zona Cega disponibiliza diversos esconderijos para beneficiar o jogador. Os esconderijos funcionam como centros sociais onde é possível reabastecer os estoques de munição, encontrar agentes por meio da estação de organização de partida e comprar itens e diagramas raros.

The Division: área contornada em vermelho representa a Zona Cega (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Créditos Fênix

Os créditos fênix são concedidos a partir do nível 30 em missões diárias, atividades de nível desafiante e ao matar chefões. Equipamentos especiais (os mais poderosos do game), comercializados por créditos fênix, podem ser adquiridos na Ala Tecnológica da Base de Operações.

Qual o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo