A Microsoft lançou dois novos smartphones voltados para o mercado de entrada: o Lumia 435 e o Lumia 532. O primeiro é o modelo mais barato da família Lumia até o momento e o segundo, apesar de ser um pouco mais caro, chega mais poderoso, com hardware superior e uma tela com quatro polegadas. 

Lumia 435, smart 'baratinho' da Microsoft, é homologado pela Anatel

Lumia 435 é o smart mais acessível da Microsoft até hoje (Foto: Divulgação/Microsoft)

No Lumia 435, a Microsoft buscou desenvolver um smartphone voltado para os que desejam comprar um celular inteligente, mas sem gastar muito. Na Europa, onde o aparelho estreia, ele poderá ser adquirido por 69 euros, equivalente a R$ 213, numa conversão direta.

A proposta do modelo para atrair os consumidores é bem interessante: o aparelho é vendido com uma licença de uso do Microsoft Office, conta com o Windows Phone 8.1, além de possuir recursos importantes, como a assistente Cortana - disponível apenas para alguns países. O dispositivo tem tela de quatro polegadas com resolução de 800 x 480 pixels. O processador é um Snapdragon de dois núcleos (1,2 GHz) e a memória RAM do sistema é de 1 GB. São 8 GB de armazenamento, expansíveis com cartão SD. A câmera traseira tem 2 megapixels e a frontal é uma VGA.

Qual é o melhor: Lumia 820 ou Moto G? Opine no Fórum do TechTudo. 

Lumia 532 conta com variação dual-sim (Foto: Divulgação/Microsoft)

Já o Lumia 532 custa um pou

... co mais. São 79 euros (R$ 245) pelo dispositivo que conta com o Office completo pré-instalado. Mais poderoso que o 435, o Lumia 532 dispõe de um processador quad-core de 1,2 GHz, tela de quatro polegadas e 800 x 480 pixels de resolução. O aparelho tem 1 GB de RAM, 8 GB de espaço para dados (expansível via cartão), câmera de 5 megapixels e câmera frontal VGA, acompanhada do aplicativo Lumia Selfie.

Via Lumia Conversations



>>> Veja o artigo completo no TechTudo